Lucas Vaz de Araújo dos Santos morreu por volta das 0050 deste sábado (31.12.22), no leito do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado há nove dias. O homem foi baleado por volta das 22h50 da última sexta-feira (23), na avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Ao todo, sete tiros atingiram a vítima no tórax, braço e abdômen.
A vítima andava em uma motocicleta sem placa. Testemunhas viram-no com um suspeito, cada um andando em uma moto diferente. Os dois estavam, aparentemente, conversando, até que um puxou a arma, atirou e fugiu em seguida.
O baleado caiu, o tanque de sua moto apresenta perfurações de bala. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminharam a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar estiveram na cena do crime e realizaram diligências no sentido de localizar e prender o atirador, o que não aconteceu até o momento.
O crime passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Por Valciãn Calixto
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.