"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:56

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:56

Bala que matou estudante Flávia Wanzeler partiu da arma de Biel, conclui perícia

Biel e Flávia Wanzeler, suspeito e vítima
Biel e Flávia Wanzeler, suspeito e vítima

Em comunicado enviado à Imprensa nesta noite de sexta-feira (17.02.23), ASecretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirma que a bala que matou a estudante Flávia Wanzeler partiu da arma de fogo apreendida com o acusado Biel, que se encontra preso juntamente com outros dois comparsas de vulgos Ceará e Macapá.

NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO:

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Piauí (DPTC), através de Laudos de Perícias de confronto papiloscópico e de microcomparação balística, identificou e confirmou presença de impressão digital de um dos investigados no veículo automotor utilizado na prática delituosa, como ainda confirmou que o Projétil de Arma de Fogo (PAF) extraído do corpo da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, e culpado pelo sua morte, de fato, foi disparado por arma de fogo apreendida e apresentada pela Polícia Civil, constituindo Provas Técnicas e Materiais que instruirão o Inquérito Policial.

VEJA AS PRISÕES NO VÍDEO ABAIXO:

Em depoimento, Biel negou que tivesse atirado em Flávia Wanzeler.

O CRIME

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha 23 anos e era acadêmica do curso de Medicina, como está escrito em sua bio no perfil do Instagram. Ela morreu com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou. Ela chegou a ser entubada, todos os procedimentos médicos necessários foram realizados, porém a jovem não resistiu.

Ela e o namorado andavam em um Kicks na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (12), quando foram vítimas de uma tentativa de assalto por criminosos que estavam em um carro Kwid, cor azul. Os bandidos efetuaram disparos que atingiram o vidro do Kicks pelo lado do motorista, a bala atravessou e alvejou a passageira Flávia.

Ela chegou a ser encaminhada a um hospital particular pelo próprio namorado, que conduzia o Kicks, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O rapaz não chegou a ser atingido. O corpo da estudante foi recolhido para a sede do IML. Policiais do 5° BPM fazem diligências para prender os suspeitos. O caso vai ser investigado pelo DHPP.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]