Por volta das 20h deste domingo (03.04.22), um eletricista de uma distribuidora de energia foi executado a tiros no município de Luís Coreia, localizado 345 quilômetros ao Norte de Teresina. Ele foi identificado apenas como Walber.
As informações iniciais dão conta de que a vítima estaria realizando serviço de manutenção em um poste da iluminação pública da cidade, debaixo de chuva, quando foi atingido pelos disparos.
A guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) atendeu a ocorrência, isolou a cena do crime e acionou a Polícia Civil do Piauí. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também estiveram no local, mas nada puderam fazer além de constatar o óbito.
Walber era irmão de Welber, que foi assassinado há quase um mês, no último dia 7 de março próximo ao Fórum de Luís Correia. Os assassinatos podem estar relacionados.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Energia Piauí informa que tomou conhecimento da fatalidade que ocorreu na noite deste domingo (03), com o assassinato de um colaborador de uma empresa parceira, enquanto realizava um serviço de manutenção no município de Luís Correia, região Norte do Piauí. A Distribuidora lamenta o ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima.
A empresa destaca que, juntamente com a empresa parceira, irá prestar todo o apoio necessário à investigação do caso pelas autoridades competentes.