
Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil do Piauí prendeu, em Teresina, um homem identificado pelas iniciais T. L. da S. A., investigado por crimes de violência doméstica e furtos ocorridos no município de Floriano. A ação foi realizada de forma integrada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Floriano.
A prisão cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de Floriano. Um deles está relacionado a uma série de furtos qualificados, incluindo arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais, apurados pela DEPATRI. O outro mandado é resultado de investigações conduzidas pela DEAMGV, que apontam o suspeito como autor de agressões físicas e ameaças contra a ex-companheira.
Segundo a Polícia Civil, após cometer os crimes, o investigado fugiu para Teresina na tentativa de evitar a responsabilização penal. Após trabalho de monitoramento e troca de informações entre as equipes, ele foi localizado e preso na capital. O homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.