
Uma ação de rotina realizada por equipes do 8° Batalhão da Força Tática resultou na apreensão de aproximadamente 6 mil litros de combustível supostamente desviados de caminhões-tanque na região. O material foi encontrado em um ponto utilizado informalmente como área de parada para motoristas, próximo ao antigo Posto Cris, na região do Tancredo Neves.
Segundo informações repassadas pelo sargento Ivonaldo, a operação tinha como foco inicial a investigação de um possível esquema de tráfico de entorpecentes, mas acabou revelando um volume expressivo de combustível armazenado de forma irregular.
Os policiais destacam que a prática não é inédita. De acordo com eles, há um padrão recorrente de desvio de combustíveis motivado pela proximidade com o terminal e pela grande circulação de caminhões e postos na área.
A suspeita é de que uma quadrilha especializada esteja operando para subtrair o produto diretamente dos caminhões-tanque, possivelmente com a participação de motoristas.
“Aquele ponto é conhecido por sempre ter caminhão parando. É necessário verificar se há motoristas envolvidos, se eles ajudam no desvio e na colocação do combustível em galões”, explicou o policial.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para identificar todos os responsáveis pelo esquema e determinar a origem do combustível apreendido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.