
Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí, realizada na manhã desta terça-feira (02), resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas e munições supostamente utilizadas por um grupo armado que atuava de forma irregular na região do Cerrado piauiense. A ação ocorreu durante o patrulhamento rural conduzido pelo Comando de Policiamento do Cerrado (CPCE) e contou com apoio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (CDH).
As equipes localizaram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, além de munições dos dois calibres. O material, segundo a Polícia Militar, era empregado para intimidação de moradores e disputas locais envolvendo uma possível milícia privada.
De acordo com o tenente-coronel Jamson, responsável pela Mediação de Conflitos da PM-PI, a ofensiva integra o reforço determinado pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e pelo comandante-geral da corporação, coronel Scheiwann Lopes, que direcionaram o aumento das ações contra grupos armados e o suporte a ordens judiciais em áreas rurais.
O oficial destacou que o conjunto de operações faz parte do Pacto pela Ordem, política estadual de segurança. “A presença constante das equipes no Cerrado tem trazido mais tranquilidade à população e inibido práticas ilegais na região”, afirmou.
O suspeito detido, juntamente com todo o armamento apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Uruçuí, onde responderá pelos crimes cabíveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.