Na manhã deste sábado (4), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, informou, por meio das redes sociais, que o estado monitora um possível caso de contaminação por metanol em Parnaíba e investiga dois lotes de bebidas apreendidos no sul do estado.
Segundo o secretário, as análises estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, com apoio do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Vigilância Sanitária, seguindo protocolos nacionais e com suporte técnico do Ministério da Saúde. O objetivo é confirmar se as amostras apresentam presença da substância tóxica, utilizando equipamentos especializados, como o cromatógrafo gasoso.
Chico Lucas destacou que o consumo de bebidas alcoólicas segue seguro, desde que os produtos tenham origem conhecida e sejam adquiridos em locais de confiança. Ele ainda recomendou que a população priorize cervejas e vinhos, por apresentarem menor risco de contaminação, e reforçou a importância de denúncias anônimas sobre possíveis casos de adulteração, que podem ser feitas pelo B.O. Fácil ou pelo número 0800 086 0190.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.