Rafael Castelo Branco, 24 anos, foi assassinado com 16 disparos de arma de fogo pelo próprio irmão e outros atiradores no terraço de sua residência, situada na rua Venezuela, bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta de 1h45 desta sexta-feira (22.07.22).
As informações colhidas no local, com os familiares da vítima, revelam que o irmão de Rafael pegou o carro do padrasto, um Palio de cor azul, e saiu da casa mais cedo. Quando retornou, estava com mais três suspeitos. Falou que o veículo estava com problema. Entrou na residência, chamou pelo homem que seria morto e disse aos parentes que Rafael tinha que andar com o “Bonde”, em referência a uma facção criminosa. Os familiares tentaram evitar, porém quando Rafael chegou ao terraço foi executado a tiros. Os criminosos fugiram logo em seguida e ainda roubaram três celulares.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
“Fomos informados via Copom que aqui na rua Venezuela havia tido disparo de arma de fogo, chegamos ao local e constatamos. A mãe da vítima nos relatou o que havia ocorrido e que o irmão dele [vítima] estava envolvido, saiu em fuga com três elementos que parece que são de facções. Informação dela, que ele pediu o carro para ir comprar um lanche e logo retornou minutos depois com três elementos, todos com arma em mãos, adentraram sua residência, puxaram o Rafael pra fora e efetuaram vários disparos. Segundo informações da mãe, o próprio irmão está envolvido”, disse o cabo Agnelo, do 1º BPM.
Segundo relato dos familiares no local, Rafael tinha passagem pelo sistema prisional, do qual havia saído há cerca de três anos.
A cena do crime foi preservada por guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar para que a equipe da Polícia Técnico Científica realizasse a perícia necessária. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi preso. Mais este crime na capital será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).