A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano, com apoio de outras unidades da Seccional da cidade, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (14) ao mandado de prisão preventiva em desfavor de I. R. de S. M., acusado de praticar uma série de furtos qualificados no município.
Durante a tentativa de abordagem, o foragido tentou escapar utilizando uma canoa para atravessar o Rio Parnaíba, mas foi perseguido por policiais civis em outra embarcação e capturado ainda nas margens do rio.
A prisão integra a Operação Figurinha Repetida, que tem como objetivo identificar e prender criminosos reincidentes, mesmo em casos de furtos considerados de menor valor, mas que causam grande impacto na rotina da população.
As investigações apontam que o preso é suspeito de ter cometido nove furtos qualificados em um curto espaço de tempo, todos em estabelecimentos comerciais de Floriano. Com base nas evidências reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada no dia 13 de maio e cumprida no dia seguinte.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.