A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, prendeu na manhã desta segunda-feira (12) um homem identificado pelas iniciais R.F.M.C., acusado de estupro violento. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), após meses de investigação.
Segundo o delegado Herbster Santos, o crime ocorreu em 2021, no município de Caraúbas. À época, o suspeito ofereceu carona a uma jovem e, durante o trajeto, desviou para uma estrada vicinal onde, sob ameaça com arma de fogo, estuprou a vítima após agredi-la. A jovem conseguiu fugir após o ataque e pedir ajuda.
Desde então, R.F.M.C. vinha se escondendo, com apoio de familiares que dificultavam as diligências policiais. Em uma das tentativas de captura, chegou a fugir correndo da equipe policial, demonstrando comportamento agressivo.
A prisão foi resultado de informações levantadas pela equipe de inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, com ação tática da FEISP. O suspeito será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.