A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), prendeu José Olavo Davi Lemos da Silva, acusado de liderar um esquema fraudulento de investimentos que causou prejuízos milionários a vítimas em diversos estados do país.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Ceará. Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Salvador (BA).
Segundo as investigações, o suspeito atraía vítimas com a promessa de retornos financeiros elevados por meio de aportes em supostas plataformas de investimento. Para dar credibilidade ao golpe, ele utilizava linguagem técnica, participava ativamente de grupos de investidores e apresentava extratos financeiros falsificados.
Os prejuízos ultrapassam milhões de reais, atingindo vítimas nos estados do Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará. Parte do dinheiro desviado foi utilizado para a compra de veículos de luxo, viagens internacionais, artigos de marcas famosas e despesas pessoais incompatíveis com a renda declarada.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.