"

Teresina - PI
abril 5, 2025 17:54

Siga-nos

Teresina - PI
abril 5, 2025 17:54

Operação entre Piauí, Maranhão e Itália prende quadrilha especializada em fraudes bancárias que desviou R$ 12 milhões

Jack Seed

04/04/2025

as 12:32

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) de Parnaíba e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (04), a “Operação Personagens”, com apoio de autoridades do Maranhão e da Itália, para desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes bancárias que causaram prejuízo superior a R$ 12 milhões.

As investigações revelaram um sistema criminoso baseado na manipulação de identidades e uso indevido de tecnologia bancária. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no Piauí. Além de municípios no Maranhão. Um dos investigados foi localizado na Itália, e a polícia já acionou a Interpol para garantir sua extradição.

O grupo agia por meio da falsificação de documentos e da abertura de contas bancárias em nomes de terceiros, geralmente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por meio dessas contas, realizavam operações como empréstimos consignados e uso abusivo de crédito, desviando quantias para contas de integrantes da organização.

De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP, o líder do grupo foi preso na cidade de Imperatriz (MA). “Trata-se de um indivíduo que atuava como mentor, ensinando as técnicas do golpe.”, afirmou.

A Polícia Civil continua apurando o envolvimento de outros membros e rastreando os recursos desviados.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]