"

Teresina - PI
outubro 7, 2024 18:29

Siga-nos

Teresina - PI
outubro 7, 2024 18:29

Polícia cumpre mandados contra grupo que se passava por Marcelo Castro e outros parlamentares

Jack Seed

27/02/2024

as 15:35

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a operação “Alto Escalão 2” na madrugada desta terça-feira (27), visando desarticular um grupo que se passava por 17 senadores e deputados para cometer golpes em redes sociais. Com o apoio das polícias civis do Piauí (PCPI) e Maranhão (PCMA), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Timon (MA) e Teresina (PI) para aprofundar as investigações e identificar todos os membros da organização criminosa.

O inquérito revelou que o grupo, composto por um homem de 26 anos e quatro mulheres (de 22, 25, 41 e 43 anos), se passava por políticos, especialmente senadores, em perfis falsos do Whatsapp, para contatar e ludibriar as vítimas. Os criminosos convenciam as vítimas a realizar depósitos em dinheiro sob a falsa promessa de uma doação iminente, solicitando o pagamento ao suposto motorista de um caminhão que traria os produtos.

Durante a investigação, foram identificados diversos parlamentares, incluindo senadores como Humberto Costa (PT-PE) e Paulo Paim (PT-RS), e deputados como André Janones (Avante-MG) e Rogério Corrêa (PT-MG), além de prefeitos. As vítimas relataram os crimes à delegacia em junho de 2023, dando início às investigações que agora levam os suspeitos a responderem por associação criminosa, falsa identidade e estelionato, com penas que podem chegar a nove anos de reclusão.

Nota à imprensa

As redes sociais não podem servir de palco para reiterados crimes e fraudes. Por isso, a operação “Alto Escalão 2”, da Polícia Civil do Distrito Federal, é de extrema importância.
Foram diversas tentativas de golpe utilizando meu nome e minha imagem. Sempre busco alertar, nas minhas redes sociais e também para as possíveis vítimas, sobre qualquer pedido ilícito de informações e valores. Não apenas esta organização criminosa, mas todos que praticam esta atividade ilegal devem ser punidos no rigor da lei.

Senador Marcelo Castro

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]