Ao todo, 22 pessoas envolvidas com a criminalidade foram presas na operação realizada esta manhã de sexta-feira (11.08.23) pelo DRACO em pelo menos quatro bairros da região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
Entre os presos, há os tornozelados, 3 mulheres e seis menores de idade que foram apreendidos durante a operação integrada. Com isso, a Polícia Civil totaliza 40 prisões somente em agosto por meio da DRACO.
“A gente tá atuando em várias frentes para retirar esses indivíduos de circulação, além deles integrarem facções criminosas, muitos deles tem o histórico criminal bem robusto, 2 são monitorados por tornozeleiras eletrônicas, 1 tem um duplo homicídio, por isso que em 1 semana o Draco realizou 2 grandes operações, só no mês de agosto já realizamos 3 grandes operações, prendendo mais de quarenta pessoas, em razão dessa operação de hoje irão surgir mais outras para intensificar esse combate às facções ões, as mulheres são os fenômenos da criminalidade moderna, algumas delas integram as facções criminosas e muitas delas exercem função de liderança dentro delas, pra você ter uma ideia na operação de hoje, 3 delas são mulheres, aqui no Piauí a gente não olha se é maior ou menor de idade, se é homem ou mulher, aqui, se integrar alguma facção criminosa, independente de qualquer coisa a gente vai tomar as providências cabíveis e que cada um seja responsabilizado criminalmente, é importante dizer que quando fizemos a primeira operação apagamos algumas pichações de facções, alguns dos indivíduos que estão aqui refizeram as pichações, e hoje estamos prendendo 22 pessoas que integram a facção que impera por lá, o recado para vocês, qualquer ato para promover facções criminosas será devidamente punido”, disse o delegado Charles Pessoa, titular do DRACO.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Operação Laje III – DRACO 55
Os bairros onde a operação foi realizada são Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina.
A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região.
A DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.