Uma família quase que não consegue enterrar um ente querido nesta manhã de segunda-feira (10.04.23) em Teresina. O caso ocorreu no Cemitério da Santa Cruz, região do bairro Promorar na zona Sul de Teresina.
Era por volta das 9h18 quando um Leitor RP50 enviou mensagem à Redação informando que “o cemitério Santa Cruz no Promorar está em greve e tem várias famílias aqui pra sepultar seus entens e eles disseram que não vão enterrar ninguém em Teresina hoje”, disse.
A situação se deu em razão da paralisão dos terceirizados que realizam os serviços de limpeza, capina e varrição na capital, incluindo também os coveiros, que são da mesma empresa. Hoje cedo eles paralisaram seus trabalhos e se concentraram em frente à garagem da empresa Litucera. A reclamação da categoria é devido ao atraso no pagamento dos salários e do vale-alimentação.
O Leitor RP50 informou que quando ele ia começar a gravar um vídeo para expor a situação no cemitério, uma pessoa da administração pediu que ele parasse, pois a situação seria resolvida. Foi necessária a presença de uma viatura da Polícia Militar no local. Só assim, ele conseguiu enterrar o tio, bem como as demais famílias que aguardavam conseguiram sepultar seus entes queridos esta manhã.
Notícia relacionada:
Garis paralisam coleta de lixo, capina e varrição em Teresina