Dois homens foram presos, entre eles um advogado natural de São Paulo, após as forças de Segurança do Piauí estourarem um sítio que estava sendo utilizado como depósito para armazenar drogas e munições em Timon, município do Maranhão. Os presos não tiveram os nomes revelados nem imagens divulgadas pela polícia.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, muitas mortes que estão acontecendo no Piauí estão relacionadas a cobranças de dívidas do tráfico de drogas, cujas investigações levaram à operação desta sexta-feira (17.03.23).
“Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil”, comenta Anchieta Nery.
Entre as drogas encontradas no local estão uma grande quantidade de maconha, skunk, crack e cocaína.
“Foram apreendidas prensas, várias balanças de precisão, duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revolver, e apreendidos dois veículos. Neste momento, o material está sendo trazido para Teresina, bem como os presos, para serem confeccionados os autos de prisões em flagrante”, esclarece Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.
As investigações irão continuar para encontrar os responsáveis pelos crimes. A operação foi realizada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP, ocorreu na tarde de hoje (17.03.23), na zona rural de Timon.
VEJA O VÍDEO ABAIXO DO DEPÓSITO:
Por Zilro Carvalho