Em entrevista à Imprensa, o comandante geral da PM, coronel Scheiwann e o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal, falaram sobre a operação realizado neste período de carnaval em todo o Piauí e citaram redução de índices de roubo a bens e de homicídios.
“Colocamos mais de 2 mil viaturas entre carros e motos patrulhando todo o o do Piauí. Percorremos os 224 municípios com a presença policial e o reforço nas maiores cidades e isso possibilitou um carnaval tranquilo como nunca tinha acontecido na história do Piauí“, destacou o coronel da PM-PI.
De acordo com as autoridades entrevistadas foi possível atender todas as demandas de ocorrência que ocorreram neste carnaval. Além disso para o delegado geral da Polícia Civil, o saldo da operação de carnaval foi positivo e teve um bom resultado.
“As forças de segurança conseguiram trazer tranquilidade para que a população curtisse esse feriado, as festas de maneira tranquila. 22 armas de fogo foram apreendidas, então isso possibilitou que fosse tranquilo.”
O delegado ainda destaca que as ações preventivas em Teresina tiveram um bom resultado. “Em Teresina houve uma redução do número de mortes. No ano passado ocorreram 9 mortes violentas intencionais, esse ano foram 5. A maioria esmagadora delas sem nenhuma relação com o período carnavalesco, na verdade são vítimas com antecedentes criminais, que por algum motivo foram mortas. Então o saldo é bem positivo“, pontuou o delegado.
Acompanhe a entrevista!
Por Débora Machado, com informações de Joselito Andrade
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.