Nas contas da equipe RP50 de Jornalismo, o litoral do Piauí, contando Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luís Correia, contabilizou quatro assassinatos em menos de 24h.
Os crimes tiveram início ainda ontem (19.04.22), quando Michael Douglas Lima Silva, 25 anos, foi morto por disparos de arma de fogo e golpes de arma branca na região da cabeça e pescoço. A dinâmica do assassinato é de que cinco homens saíram de um matagal em frente a um bar na localidade Lagoa Grande e assassinaram a vítima. Na sequência, o bando fugiu usando um Escort preto.
Já por volta das 14h de hoje (20), um homem foi morto na calçada de uma casa da quadra D, do conjunto Simplício Dias, cidade de Parnaíba, a 335 quilômetros de Teresina. A vítima não foi identificada e tampouco há informações sobre como o crime aconteceu. O corpo foi recolhido para o posto avançado do Instituto Médico Legal, localizado no bairro Frei Higino.
Um terceiro homicídio foi consumado por volta das 16h no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. A vítima foi identificada como Francisco Wellington Araújo. A ocorrência foi atendida por guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar. Tudo indica que Francisco tentou fugir dos atiradores, mas foi alvejado na cabeça e costas, caindo e conseguindo marcas de raladura pelo corpo.
Em Luís Correia, o corpo de um homem identificado apenas como Edmilson Cassiano foi encontrado no Povoado Brandão. O laudo cadavérico identificou uma lesão por disparo de arma de fogo no peito.
Por volta das 19h desta quarta-feira, dois homens foram baleados na região do Beira Rio, também em Parnaíba. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo um baleado nas pernas e outro atingido no peito, em estado mais grave, e, caso não resista, será já o quinto homicídio em apenas 24h na região Norte do Estado.
Ainda em Parnaíba, um arrastão a um estabelecimento que vende camarão foi notificado. Diversos clientes tiveram seus pertences subtraídos como documentos, carteiras, celulares e dinheiro.