"

Teresina - PI
março 2, 2024 03:56

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 03:56

80 policiais participam da operação Todo Carnaval Tem Seu Fim no Piauí; 12 pessoas são presas

Na manhã desta sexta-feira (26.05.23) 12 pessoas foram presas, sendo sete são homens e cinco mulheres, durante a operação Todo Carnaval Tem Seu Fim. Também foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão como também de prisões nas cidades de Barras, José de Freitas e Boa Hora. A ação policial foi realizada sob o comando da Delegacia do município de Barras, localizado a 127 quilômetros de Teresina.

Foram utilizados 80 policiais civis e militares. Assim como também o apoio da aeronave da PM. Os mandados de prisão são contra roubo, posse/porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas nas cidades.

A operação tem como objetivo prender suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e organização criminosa.

De acordo com o titular da Delegacia de Barras, delegado Pablo Gustavo, “a polícia recebeu várias denúncias anônimas, de que alguns criminosos estavam realizando crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomar conhecimento da ação criminosa iniciamos um intenso trabalho de investigação com objetivo de prender esses criminosos”, explicou o delegado.

O superintendente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, afirmou que por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, serão expandidas por todo o estado do Piauí, operações com a finalidade de combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e atuação das organizações criminosas.

Durante a operação foram apreendidas drogas, celulares, motocicletas clonadas e roubadas e produtos provenientes de roubos.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Barras para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]