"

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:50

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:50

8 bandidos são presos por arrombamentos e assaltos; 7 carros recuperados

A Polícia Civil executou a prisão de oito pessoas em decorrência da Operação Lampter, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15.12.22), nas cidades de Teresina e Lagoa do Piauí, visando a repressão de roubos e furtos na capital.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deu início a investigações a partir de prisões feitas em março e setembro deste ano, executadas em Teresina e Altos, onde identificou um grupo de pessoas que se passavam por policiais civis para cometer crimes.

Segundo o coordenador da Greco Tales Gomes, as prisões efetuadas anteriormente na cidade de Altos foram investigadas dando resultado as prisões deste dia 15. Contra os investigados nesta fase da operação, foram formalizados práticas de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresários e posse de eletrônicos furtados.

Os presos serão interrogados e transferidos para o sistema prisional. As diligências foram coordenadas pela Greco com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e GPI. Foram apreendidos com os indivíduos 7 veículos, armas de fogo e eletrônicos. 

O verbete Lampter, que dá nome a operação, faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa investigada.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]