"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:40

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:40

3 motos são recuperadas em blitzen por Teresina

Moto apreendida em blitz
Moto apreendida em blitz

Pelo menos 3 motocicletas foram recuperadas nos últimos 3 dias de blitzen em Teresina. Na última quinta-feira (13.04.23), um ponto na Ponte Anselmo Dias, que liga as zonas sudeste e sul, um idoso entrou na blitz e durante a abordagem foi constatado que a moto em que ele andava era roubada.

Aparentemente, ele não sabia que o veículo era produto de furto e foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre a origem da moto. Já na sexta-feira (14), um suspeito abandonou a moto em que andava, uma Honda CG 160 Start, placa PIV-0710, ao avistar a blitz na avenida presidente Kennedy, em frente ao Parque Zoobotânico.

“O suspeito se embrenhou por dentro de um matagal após abandonar o veículo e não foi possível capturá-lo, porém a moto foi apreendida”, disse o gerente de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, coordenador da operação “É Por Todos Nós”, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Já na madrugada deste domingo (16), por volta das 1h, uma dupla entrou na blitz que acontecia na avenida Duque de Caxias, zona Norte, com um moto Honda CG 150 Titan ESD e placa PIJ-9771. Segundo Aragão, os rapazes aparentavam nervosismo, sendo feita uma busca no sistema pela placa do veículo, que foi possível verificar que se tratava de mais um veículo roubado.

Aos policiais, o piloto disse que havia comprado a moto há cerca de seis meses e que não sabia que era produto de furto. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Além de recuperar veículos, as blitzen tem o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e coibir a criminalidade no Estado.

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]