"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:32

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:32

Preso suspeito de matar sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais

Um homem, identificado como Gabriel, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (09.05.23) por ter participado do assassinato do motorista Renato Carlos Ribeiro Teixeira, na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina, em novembro de 2022. A vítima, Renato Carlos, era motorista e sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira. Conforme o relatório policial, o suspeito foi preso em sua residência localizada no bairro Saci, também na zona sul de Teresina. O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2022.Gabriel estava acompanhado de outro homem no momento da execução que foi a tiros, enquanto a vítima trafegava em seu carro com a namorada pela Avenida Gil Martins.

Leis sancionadas incluem a criação de três novos comandos operacionais e benefícios para instituições e policiais

Na última sexta-feira (05.05.23), o Governador do Estado, Rafael Fonteles, sansionou as alterações da Lei de Organização Básica da Polícia Militar e na Lei Complementar da Polícia Civil do Piauí. No meio das principais modificações da Polícia Militar, o governador autorizou a criação de três novos Comandos Operacionais da PMPI, que serão divididos em Ambiental, Trânsito e Aério, com nove Companhinhas Independentes. Também serão criados quatro novos Batalhões de Polícia Militar, na capital e no interior, sendo eles o Batalhão de choque, 29 BPM na zona Leste de Teresina, 30 BPM na cidade de Barras e o 31 BPM em Cocal da Estação. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, comentou sobre.“Importante a iniciativa do governador para corporação, pois traz uma maior organização da estrutura operacional, além da criação de novas vagas e cargos para oficiais e praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e uma maior agilidade na ascensão profissional”, relatou. A Lei Complementar da Polícia Civil também sofreu uma atualização com benefícios para instituição e policiais. Conforme a legislação, serão concedidas gratificações por produtividade para delegados, agentes, escrivães e peritos das unidades com melhores índices de resolução de investigações, além da criação das funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório. “As gratificações por produtividade motivam ainda mais os servidores a cumprirem com determinação e rigor a sua função. É importante ressaltarmos o fortalecimento da instituição, uma vez que também foi criado o cargo de delegado-geral adjunto que nos auxiliará com a gestão da Polícia Civil, bem como a Corregedoria e a Academia de Polícia agora serão vinculados a Delegacia Geral. O nosso objetivo é valorizar o trabalho dos policiais e melhorar cada vez mais os atendimentos nas delegacias e centrais de flagrantes”, concluiu Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.

Dois alunos ameaçam colega com faca em escola de Teresina

Na manhã desta terça-feira (09.05.23), chegou à Central de Flagrantes funcionários e alunos da escola estadual Premen Norte, na zona norte de Teresina. Dois menores tentaram contra a vida de outro aluno com uma faca, sem êxito. A Companhia Independente de Policiamento escolar foi acionada e chegou a tempo de desarmar os alunos. Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para que seja adotada as providências cabíveis.

Homem que confessou matar companheira em União é solto pela justiça

Francisco Lucas Pires de Oliveira foi posto em liberdade na manhã desta terça-feira (09.05.23), o mesmo estava preso por ter assassinado sua companheira com golpes de faca, Flaviana de Abreu Silva, em União-PI. Francisco e a vítima estavam bebendo em um bar, quando resolveram sair até a casa do denunciado. Após saírem de um chafariz, onde a vítima entrou para lavar o rosto, o acusado começou a espancar Flaviana em via pública. Pessoas que estavam próximas e que tentaram ajudar, foram ameaçadas por Francisco com uma faca, e ele pedia para que ninguém se envolvesse. No laudo de exame do local, observou-se sinais referentes à asfixia. O perito também concluiu que a morte se deu de forma violenta resultante de homicídio por feminicídio. O magistrado pronunciou o réu para julgamento pelo júri e, na decisão, o magistrado entendeu que os prazos processuais estão extrapolados e que o processo já se encontra em fase de sentença, o que, segundo ele, justifica o relaxamento da prisão. Francisco Lucas está preso desde o dia 04 de abril e virou réu no dia 11 de maio de 2022. Na decisão também consta que o relaxamento se deu em razão do excesso de prazo, atraso injustificado para encerramento da instrução criminal, ausência de elemento complexo ínsito ao processo e constrangimento ilegal configurado. Foi imposto pelo magistrado o monitoramento eletrônico e outras medidas cautelares ao réu, como:

BEPI prende vovó do tráfico e apreende duas armas de fogo em Teresina.

Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), prenderam na manhã desta terça-feira (09.05.23) uma idosa e homem acusados respectivamente pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram nos bairros Dirceu, zona Sudeste e Poti Velho, zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, a mulher realizava a comercialização de entorpecentes na região norte da cidade, onde foi detida pelos policiais. Já o homem foi encontrado com duas armas de fogo sendo uma de calibre .38 e outra de calibre .12. Os dois presos e o material apreendido foram encaminhado para a Central de Flagrantes, onde serão realizados os procedimentos de praxe.

Draco deflagra operação com mais de 120 policiais em invasão na zona Sudeste de Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou no início da manhã desta terça-feira (09.05.23), a Operação Lajes que conta com mais de 120 policiais civis e militares. A ação está sendo realizada na invasão Lajes localizada na zona Sudeste de Teresina, onde está sendo feito o levantamento de foragidos, traficantes, armas e veículos roubados. Por meio de mandado coletivo, para todas as residências, as equipes de policiais realizavam varredura na ocupação de terra para localizar e prender suspeitos que estejam com mandado de prisão em aberto e/ou realizando crimes na capital. Na invasão foram encontradas drogas e armas. A operação que ainda está em andamento já conseguiu prender 10 pessoas que foram conduzidas para a sede do Draco. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

[wpdreams_ajaxsearchlite]