"

Teresina - PI
outubro 6, 2024 13:36

Siga-nos

Teresina - PI
outubro 6, 2024 13:36

Bandido faz assalto, toma pedrada na cabeça e é preso em Parnaíba

Um bandido saiu com a cabeça quebrada após praticar um assalto a mão armada na noite de ontem (08.04.23), no município de Parnaíba, litoral do Piauí. O criminoso foi identificado pelas iniciais J.P. de S., de 23 anos. Segundo informações levantadas pelo Portal RP50, ele fez uma vítima e, ao subir na moto para dar fuga, a pessoa pegou uma pedra e atirou atingindo o criminoso na cabeça. O azar do vagabundo foi ainda maior porque bem na hora ia passando uma viatur da Polícia Militar em patrulha da Operação “Semana Santa”. Os PMs prenderam o suspeito e o levaram primeiro ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e em seguida para a Central de Flagrantes. Uma arma de fogo municiada também foi retirada de cirulação nesta ocorrência. Ainda em Parnaíba, uma barreira policial integrada entre a Militar e a Civil, sob o comando do coronel Galvão e do gerente de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, prendeu um homem com motocicleta roubada. O preso foi identificado pelaas iniciais B.F. da S., de 24 anos. Ele e a moto foram conduzidas para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Homem morre esfaqueado no aniversário de 145 anos de José de Freitas

Um homem identificado com Ednaldo da Silva Alves, 38 anos, mais conhecido como “Nenem” residente no Bairro Cidade Nova em José de Freitas, morreu na manhã deste domingo (9) no hospital Nossa Senhora do Livramento, após sofrer dois golpes de faca na festa em comemoração aos 145 de emancipação política de José de Freitas. O autor do crime foi identificado apenas como (Manim) também morador do Bairro Cidade Nova, rua Bernardino chaves. Segundo informações repassadas pela polícia, o crime aconteceu na Praça de Eventos, por ocasião do aniversário da cidade. A polícia acredita que o homicídio teve motivação passional, já que a vítima mantinha um relacionamento com a ex do seu agressor. Por volta das 5h30min, quase terminando o evento os dois se desentenderam e Ednaldo Alves desferiu dois golpes de faca no peito de “Nenem” que ainda foi socorrido com vida e morreu durante atendimento médico no hospital local. O assassino foi capturado por seguranças particulares que faziam a segurança da festa e em seguida entregue para a polícia militar que assumiu a ocorrência, inclusive acionou o IML e conduziu o acusado para Central de Flagrantes em Teresina. O crime aconteceu por volta das 6h30min da manhã, final da festa. Com informações do Revista Opinião*

Secretaria de Segurança do Piauí vai investigar assassinato de ex-vereador

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, deu início as investigações sobre o homicídio do ex-vereador da cidade de Alegrete do Piauí, José Fernando Alves Bezerra. O crime aconteceu na noite de ontem (08) na cidade de Fronteiras. A vítima foi atraída para fora de sua residência pelos criminosos, que em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo. De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique Brito, logo após o crime a Polícia Militar entrou em contato com a equipe da Polícia Civil que estava de plantão, informando que havia ocorrido um homicídio. Prontamente as equipes se deslocaram para o local, onde foi feito o isolamento da área de crime para a realização dos exames periciais. O corpo da vítima foi encaminhado Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Picos para a realização de exames cadavéricos. O Delegado ressaltou que as equipes policiais já estão em campo para colher informações com testemunhas que possam ajudar na identificação da autoria do fato. “Algumas pessoas já foram ouvidas informalmente, estamos colhendo imagens de câmeras de segurança próximas do local com a finalidade de elucidar esse crime. Algumas linhas de investigação estão sendo seguidas, no entanto, vamos manter em sigilo para não atrapalhar as investigações”, explicou Carlos Henrique Brito.

Domingo de Páscoa com 3 mortes por acidente: um em Campo Maior, 2 na Estaca Zero

Acidentes na Estaca Zero e Campo Maior

Dois graves acidentes foram registrados neste domingo de Páscoa (09.04.23), no Piauí, inclusive, deixando vítimas fatais. O primeiro deles ocorreu por volta das 11h30 no lugar conhecido como Estaca Zero, entre os municípios de Agricolândia e Lagoinha do Piauí, mais ao Sul; o segundo no município de Campo Maior, região Norte do Estado. Na Estaca Zero, três veículos se envolveram no acidente de trânsito que deixou dois mortos. Um carro Fiat Uno preto com um casal que foi a óbito; no Jeep Compass havia um homem preso às ferragens e dois jovens que estavam bem e um caminhão, no qual o condutor não teve ferimentos. Até o momento não há identificação das vítimas. Sabe-se que o motorista do Fiat morreu no local e sua companheira a caminho do hospital. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Médico Legal foram acionadas para atender a ocorrência. Já durante a tarde em Campo Maior, BR 343, imediações do Monumento Heróis do Jenipapo, um motoqueiro identificado como Francisco, de 49 anos, morreu ao colidir com uma carreta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos. VEJA O VÍDEO ABAIXO: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)

Homem é alvejado em assalto no conjunto Leonel Brizola e vai parar no hospital

Hospital Francisca Trindade em Teresina

Na noite de ontem (08.04.23), um homem identificado apenas como Assis foi baleado em um bar no conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, durante um assalto. De acordo com uma amiga da vítima, que prefere não se identificar, Assis estava em um bar quando recebeu uma ligação telefônica. Ele foi para a área externa do recinto, momento em que foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta que anunciaram o assalto e tomaram seu aparelho. A vítima teria esboçado reação quando foi alvejada e atingida com um disparo na região da barriga. “Levaram o celular e atiraram nele na barriga, mas já está fora de perigo, não atingiu nehum órgão, graças a deus. Ele foi encaminhado para o HUT”, explicou a amiga. Policiais Militares foram acionados, estiveram no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, para onde inicialmente Assis fora levado, mas até o a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso. VEJA O VÍDEO ABAIXO: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)

Suspeito de assaltar posto de combustível é preso pela PM na zona Sul

Policiais Militares em rondas pelo bairro Lourival Parente nesta manhã de domingo (09.04.23) flagraram o momento em que um suspeito tomou o celular de assalto de uma mulher. Ao notar a PM se aproximando, ele se desfez do aparelho jogando fora e acabou interceptado pela viatura nas imediações do Bar da Lenice. Segundo os policiais, o homem andava na mesma motocicleta Pop 100 utilizada para assaltar um posto de combustível na noite de ontem (08) no viaduto do bairro Lourival Parente, na zona Sul. O preso negou as acusações, mas foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis juntamente com o material recuperado. VEJA O VÍDEO ABAIXO: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)

Bandidos do PCC tentam fugir e são interceptados na Casa de Custódia

Polícia Penal do Piauí

Os policiais penais do sistema carcerário do Piauí impediram uma tentativa de fuga em massa registrada na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, localizada na saída Sul de Teresina. O caso ocorreu na noite de sábado de aleluia (08.04.23). Os presos que tentaram a fuga seriam todos faccionados do PCC, organização criminosa com origem em São Paulo. Os criminosos estavam no pavilhão F da Casa de Custódia. Até o momento não há uma lista com o nome dos que tentaram a fuga. NOTA – SEJUS A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na noite desse sábado (8), a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) evitou uma tentativa de fuga de presos do pavilhão F do estabelecimento prisional. A Gerência esclarece que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

[wpdreams_ajaxsearchlite]