Homem é baleado na zona Sul de Teresina e levado em estado grave para o HUT
Nilton César Pereira é a identidade da vítima baleada por volta das 19h30 desta terça-feira em uma rua na Vila Babilônia, região do residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Populares informaram à equipe RP50 de Jornalismo que o homem andava em uma motocicleta quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele havia ido deixar a esposa na casa da filha quando o crime aconteceu. Nilton foi então socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado numa ambulância ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vídeo enviado à redação mostra o homem ainda caído em uma calçada, ao lado de sua moto e arquejando com bastante sangue ao redor.
Corpo de mulher sequestrada por facção é encontrado no rio Parnaíba em Teresina
Localizado por volta do meio dia desta terça-feira (06.09.22), o corpo de uma mulher identificada como Joicilene Nascimento Silva, 32 anos, nas águas do rio Parnaíba do lado de Teresina, altura da avenida Boa Esperança, região do bairro São Joaquim, zona Norte. A família de Joice havia procurado a Imprensa local para denunciar o sumiço da mulher. Ela teria sido vista pela última vez deixando um baile de reggae. A suposição é de que no momento em que ela deixava o evento, foi surpreendida e sequestrada por supostos faccionados. Eles a teriam levado para local desconhecido, torturado e dado cabo de sua vida. Ontem circulou vídeos curtos nos grupos de Whatsapp mostrando Joice sendo torturada. Ela pode ter sido morta por engano, ter sido confundida ou simplesmente ter sido morta por residir em um bairro dominado pela facção rival à de seus sequestradores. Entretanto, o verdadeiro motivo do assassinato bem como seus executores serão apontados pela Polícia Civil do Maranhão, que vai investigar o crime. Ela deixa cinco filhos.
PMs da Bahia e Piauí prendem trio suspeito de tentar roubar joalheria em shopping de Teresina
Presos ontem (05.09.22), membros de uma quadrilha interestadual no Posto Fiscal Boa Esperança, na divisa entre Piauí e Bahia. Dois dos três presos possuíam mandados de prisão em aberto. Eles teriam tentado assaltar uma joalheria de um dos shoppings de Teresina. Por volta das 11h30, os policiais receberam informes do NI (Núcleo de Inteligência) da Polícia Militar relatando que estavam rastreando um veículo corsa classic de cor prata, onde no mesmo haviam três indivíduos que seriam integrantes de uma quadrilha interestadual e que dois deles possuíam mandado de prisão em aberto. Foi informado também que o veículo seguia de Teresina com destino sentido a Brasília, assim o NI informou também aos policiais militares da Bahia, onde os mesmos chegaram com brevidade para dar apoio na possível abordagem. Após a chegada dos policiais da Bahia, o veículo corsa classic chegou ao posto fiscal, onde foi dada voz de parada. “Realizamos buscas pessoais nos indivíduos e também buscas no interior do veículo, onde encontramos os seguintes ítens: 1 papelote de substância análoga à maconha, 2 papelotes com seda de fazer cigarro, um jogo de chaves de furar e uma furadeira, uma barra de ferro, tipo pé de cabra, a quantia de 125,00 reais, 3 aparelhos celulares sendo 2 da marca Samsung e 01 da marca apple, muitas roupas de mulher, que seria da suposta chefe da quadrilha, que conduzimos os elementos até à delegacia regional de Corrente para que fosse tomadas as medidas cabíveis”, aponta o relatório da ocorrência.