"

Teresina - PI
outubro 17, 2024 23:47

Siga-nos

Teresina - PI
outubro 17, 2024 23:47

Corretor de veículos baleado em seresta morre no hospital do Buenos Aires; 2° da noite

Por volta das 22h15 deste sábado (03.09.22), um corretor de veículos identificado apenas como Aclécio Marinho da Silva, de 36 anos, foi executado com cinco disparos de arma de fogo na frente de uma seresta que ocorria na sua Sapucaia, bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. No local, a equipe RP50 apurou que dois suspeitos em uma motocicleta passaram e efetuaram os tiros contra Aclesio, que chegou a ser socorrido pelo próprio irmão e encaminhado ao Hospital do Buenos Aires. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. A motivação do crime ainda é desconhecida. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo. Este é o segundo assassinato em menos de 4h somente neste sábado e o quinto de setembro. Mais este crime na capital será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem é executado na mesma casa onde em 2021 outra pessoa foi morta no Mafrense

Lailson Rodrigues do Nascimento, 35 anos, foi executado com disparos de arma de fogo por volta das 19h30 deste sábado (03.09.22), em uma residência situada na rua Mário Augusto Farias, no bairro Mafrense, região Centro Norte de Teresina. No local, a equipe RP50 de Jornalismo apurou que a casa foi palco de outro homicídio cerca de um ano atrás quando mataram um homem identificado como Andreoli. Na morte de hoje, os atiradores chegaram, arrombaram o local e efetuaram os tiros que mataram Lailson. A vítima tinha passagem no sistema prisional do Piauí por porte ilegal de arma de fogo. O local foi resguardado por guarnições da Polícia Militar. A Polícia Técnico Científica fará a perícia na cena do crime. Embora a casa tenha registrado dois assassinatos, Lailson e Andreoli não eram parentes. Mais este crime na capital vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com mais esta morte, Teresina chega ao quarto assassinato em setembro.

Condenado a 35 anos e acusado de 8 assassinatos no Piauí e Mato Grosso é preso em Teresina

Lívio Paulo Viana Alves, de 35 anos, foi preso neste sábado (03.09.22) por meio de esforço conjunto entre efetivos do 13º Batalhão de Polícia Militar e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Segundo a PM-PI, o homem é acusado de pelo menos oito assassinatos, sendo cinco no Estado do Mato Grosso e três no Piauí. Somente à Justiça do Piauí ele deve 35 anos, nove meses e seis dias de cadeia em regime fechado. Lívio estava foragido da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite (eterna Casa de Custódia), desde o último dia 5 de maio de 2.021, ou seja, há mais de um ano. Hoje, no entanto, o cerco policial o encontrou em um casebre num matagal já na zona Rural Norte de Teresina. “Segundo o pai dele e ele, o Lívio tem cinco homicídios no Mato Grosso e três homicídios em Teresina. Ele foi condenado a 35 anos no de Teresina. Ele era foragido da Casa de Custódia, fugiu no dia 5 de maio de 2.021. Ele foi preso pelo tenente Elivaldo e sargento Felipe Neto, do 13º BPM, e Força Tarefa. Pegamos ele em uma casa num matagal entre o residencial Dilma Rousseff e Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi, povoado Camboa III”, esclareceu o tenente Helivado, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo. Preso, o condenado foi encaminhado à Central de Flagrantes, de onde deve ser levado para o sistema prisional.

Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar avenida na zona Norte de Teresina

Antônio Rangel Silva Freitas, 31 anos, é um pedestre que morreu atropelado por um carro ao tentar atravessar a avenida Engenheiro Alves Noronha de um lado para o outro. O crime de trânsito foi registrado por volta das 1h desta madrugada de sábado (03.09.22), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. No local, testemunhas informaram que o acidente foi causado por dois carros que disputavam um “racha”, modalidade de corrida ilegal, na avenida. Um dos veículos acabou colhendo Rangel e não prestou nenhum socorro. O condutor fugiu logo após a batida. Com o forte impacto, a vítima foi arremessada cerca de 50 metros do ponto em que foi colhida. Viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar e Batalhão de Trânsito isolaram o local para a perícia necessária. O corpo foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), de onde deve ser liberado para a família realizar os ritos fúnebres. Segundo uma prima da vítima, a causa da morte foi traumatismo craniano. O corpo será velado as 17hs, no cemitério São Francisco , bairro Buenos Aires. No último dia 31 de agosto, um jovem morreu da mesma forma, tentando atravessar a BR 316, na altura da Casa de Custódia. Com a morte, populares incendiaram pneus e bloquearam a via dois dias solicitando intervenção naquele trecho. Eles pedem a instalação de um viaduto na região.

[wpdreams_ajaxsearchlite]