Confusão em colégio na zona Sudeste deixa 7 alunos e professores feridos
Na tarde desta sexta-feira (02.09.22), sete pessoas, entre alunos e professores, saíram feridos após uma confusão generalizada no CETI Didácio Silva, situado no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. Durante o ensaio de uma banda para o desfile de 7 de Setembro, um suspeito bêbado começou a “mexer” com as jovens estudantes. Os alunos as mudaram de posição no ensaio para mantê-las afastadas do bandido. Nesse momento, o criminoso partiu para cima dos alunos e do professor. O suspeito atirou pedaços de telhas nos estudantes e em dado momento puxou uma faca e desferiu golpes contra os presentes. Na hora do tumulto, o professor acabou deslocando o cotovelo e uma professora teve os óculos quebrados. No total, sete pessoas saíram feridas, alguns, inclusive, esfaqueados. Um parente do bandido utilizou um simulacro de arma de fogo para ameaçar os discentes e o docente. Na sequência, policiais da MotoTática chegaram e deram apoio aos PMs do 8° Batalhão de Polícia Militar, que realizaram a prisão do criminoso e o encaminharam à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Nota A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está ciente do problema causado por um indivíduo que atacou, nas imediações da escola, alguns alunos do CETI Didácio Silva que voltavam do ensaio do desfile do 7 de setembro, e informa que está prestando toda a assistência possível e necessária aos alunos que foram machucados e que não houve nenhum ferido grave. Todos passam bem após o incidente e as medidas legais contra o acusado já foram tomadas, após a direção da escola acionar a polícia militar, que atendeu prontamente ao chamado.
Suspeito de arrastão é assassinado na região do bairro Pedra Mole em Teresina
Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (02.08.22), na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de estar realizando arrastões nas paradas de ônibus com mais um comparsa, roubando desde celulares a pertences das vítimas. Em dado momento, a dupla teria sido perseguida e o garupa baleado. O suspeito caiu da moto, foi abandonado pelo parceiro de crime, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Os policiais do 5º BPM isolaram o local. Com o morto, foi encontrado um revólver e uma bolsa cheia de roupas. A cena será periciada pela equipe da Polícia Técnico Científica. O corpo será encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML). Este é o terceiro homicídio na capital neste início de setembro.
Homem enciumado tenta matar outro com facada no sovaco na zona Leste de Teresina
Por volta das 23h desta quinta-feira (01.09.22), os PMs da Força Tática do 5º Batralhão de Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência em uma casa no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Lá chegando encontraram um homem esfaqueado e o suspeito, que foi preso. Agressor e vítima moravam na mesma residência e, provavelmente por ciúmes, o dono da casa aproveitou que o outro estava dormindo e tentou assassiná-lo a facadas. No momento do golpe, a mulher gritou avisando e a vítima acordou no susto se defendendo com a mão, quando foi atingida. A faca entrou pelo sovaco em direção ao peito. O ferido foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o agressor encaminhado à Central de Flagrantes, onde deve ser autuado por tentantiva de homicídio e lesão corporal. A vítima veio morar de favor em busca de emprego na capital.
Ex-presidiário é executado na zona Sul de Teresina um dia após ganhar liberdade
Francílio Barbosa Ferreira, de 31 anos, mais conhecido pelo vulgo “Borracheiro”, foi assassinado nas imediações de um grotão localizado na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (01.02.09) e já é o segundo homicídio registrado na capital neste início de mês. Borracheiro seria morador da Vila Jerusalém, que fica próximo de onde foi morto. Ele havia ganhado liberdade há apenas um dia. Informações preliminares apontam que ele foi perseguido pelos atiradores do bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste, até à Vila da Paz, quando recebeu os disparos que ceifaram sua vida. Na Vila da Paz, o homem ainda chegou a tentar fugir a pé, abandonando a moto que pilotava, correu para dentro de um matagal, mas já baleado, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O local foi isolado pelos taticanos do 1º Batalhão de Polícia Militar e periciado pela equipe da Polícia Técnico Científica. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime, trabalha com inicialmente com duas linhas: a de que Borracheiro teria praticado assalto no bairro Dirceu, foi perseguido pelas vítimas e executado; e ainda que teria à zona Sudeste matar um rival, mas acabou sendo morto pelo inimigo. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o fechamento desta reportagem.