Confira nomes, idades e fotos das crianças e adolescentes desaparecidos em Nazária
José da Cruz Alves (16), Vitória Emanuelle Sales Santos (13), Ana Katelin da Conceição Silva (11), Eduarda Kamili da Conceição Silva (9), Marcos Vinicius Sales Santos (8). Estes são os nomes das crianças e adolescentes que desapareceram nas águas do rio Parnaíba nesta tarde de domingo (28.08.22), no município de Nazária, situado a 47 quilômetros de Teresina, capital do Piauí. Ilana Kelly da Conceição Silva (13) e Pedro (17) são os sobreviventes. A equipe RP50 de Jornalismo deslocou equipe até a coroa do rio onde o grupo de menores brincava. Eles tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda eram irmãs; Vitória e Marcos também; José era primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu. Ilana sobreviveu porque Pedro entrou na água e conseguiu salvá-la. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, iniciaram buscas pelos corpos do grupo desaparecido por volta das 17h20 e encerraram a procura já no início da noite. Nenhuma das vítimas foi encontrada. As buscas serão retomadas nesta manhã de segunda-feira (29). Os cinco desaparecidos são da mesma família. José foi ao rio com a tia. A mãe de Ana e Eduarda e a de Vitória e Marcos também estavam no local durante a procura. O clima no município é de total aflição e comoção. Muitos esperançosos, outros nem tanto e uma família inteira abalada.
Tragédia em Nazária: 5 crianças desaparecem tentando atravessar o rio Parnaíba
Neste final de tarde de domingo (28.08.22), o município de Nazária (PI) está em total aflição com o desaparecimento de cinco crianças que sumiram tentando atravessar o rio Parnaíba a nado. A equipe RP50 de Jornalismo viajou até o local acompanhar as buscas pelos corpos. As vítimas são crianças com idade entre 8 e 15 anos, sendo as irmãs Ketelin e Kamili, ambas de nove anos; os irmãos Marcos Anderson, de 8 anos, e Maria Vitória de 13; e ainda o adolescente José, que primo dos quatro. Ao todo, o grupo era formado por seis crianças. A pequena Ilana Kely, de 13 anos, sobreviveu, porque foi salva por um vizinho. Todas elas brincavam na coroa do rio quando tudo aconteceu. As mães Ketelin e Kamili e de Marcos e Maria estavam no local. José havia ido com a tia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e iniciaram as buscas por volta das 17h20 e precisaram parar no início da noite. Até o momento nenhum corpo foi localizado.
BPRONE recupera arma de empresário roubado enquanto lavava carro na Av. Maranhão
Um homem identificado pelas iniciais W. C. L. de S., 25 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por volta das 00h20 deste domingo (28.08.22), durante a Operação Metatron XXV. O homem foi detido na rua Uruguai, bairro Cidade Nova em Teresina. Policiais da VTR RONE 11, sob o comando do sargento Klebert, realizavam patrulhamento na avenida Barão de castelo branco quando foi visualizado um veículo modelo Corolla de cor branca em alta velocidade e com isso gerando fundada suspeita. A guarnição procedeu com a abordagem policial o condutor não obedeceu e tentou empreender fuga pela rua Uruguai. Nesse momento os PMs perceberam que havia sido jogado pela janela do veículo, lado do passageiro, uma arma de fogo tipo pistola. Em seguida o veículo foi abordado e os dois ocupantes foram presos e conduzidos até a Central de Flagrantes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o passageiro (W.C.L) assumiu ser o responsável pela arma, não possuindo nenhum documento e que havia comprado a mesma de forma ilegal no valor de R$ 5.000,00. Diante disso, o mesmo foi autuado pelo citado crime e o motorista foi liberado. Lista de material apreendido:Uma pistola marca Taurus modelo G2C, calibre 9mm, de N° ACK 347061;Um carregador de pistola 9mm;12 munições de 9mm;Quantidade R$320,00;outros.
Jovem de 19 anos é morto com tiro na cabeça no “Bar da Alegria” em Teresina
Davi Silva Sampaio, 19 anos, morreu nesta manhã de domingo (28.08.22), ao dar entrada na UPA do bairro Satélite, baleado com um tiro na cabeça. A equipe RP50 de Jornalismo apurou que a vítima estava em um bar no conjunto Árvores Verdes, zona Leste, quando atiradores passaram de motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram tomando rumo ignorado. O local foi isolado por guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar. A Polícia Civil foi ao local colher mais detalhes. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Este é o segundo assassinato registrado neste domingo na capital. Por volta das 4h, um pastor foi executado em sua casa no bairro Santa Vitória, invasão Morro dos Ipês.
Bandidos invadem casa e matam pastor na zona Leste de Teresina
Na madrugada deste domingo (28.08.22), um homem identificado apenas como Jailson dos Santos, de 38 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa na invasão Morro dos Ipês, região do bairro Santa Vitória, zona Leste de Teresina. Jailson é pastor evangélico e trabalhava vendendo salgadinho em ônibus. Os criminosos chegaram à residência e efetuaram vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A dinâmica do crime ainda não está totalmente esclarecida e a morte pode ter sido motivada pelo fato de o pastor “bater de frente” com à criminalidade no bairro. A perícia da Polícia Civil demorou a ser acionada, pois os bandidos teriam ameaçado os moradores dizendo que não era pra acionar a polícia. O local, entretanto, já foi isolado por guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar. O corpo será removido para a sede do Instituto Médico Legal. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).