Homem de 24 anos é perseguido e assassinado no Parque Universitário
Por volta das 17h10 desta sexta-feira (22.07.22), Lucas Vinícius Ferreira da Costa, de 24 anos, foi perseguido, espancado e executado com três tiros na cabeça na rua Tuiuti, bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e passaram a fita zebrada resguardando a cena do crime para o trabalho pericial da Polícia Técnico Científica. As informações repassadas apontam apenas que um trio teria brigado com Lucas, por esse motivo o espancamento, e depois efetuado os disparos. Os suspeitos fugiram e não foram identificados nem presos até o momento. O corpo da vítima foi recolhida para a sede do Instituto Médico Legal. Mais este crime na capital será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Este é o segundo assassinato na capital em menos de 24h.
Força Tarefa prende 6 e apreende R$ 13 mil durante operação em Luís Correia
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB PI) e Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia/PI, com apoio da Força Estadual de Segurança Pública – FEISP, realizou, nesta sexta-feira (22/07), uma prisão em flagrante delito de uma mulher pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade Luís Correia/PI. Na ação, o trabalho integrado das forças de segurança localizou substância análoga ao crack e à maconha acondicionada e armazenada de forma pronta para a comercialização. A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PHB, de cumprimento de ordens judiciais em desfavor de investigados suspeitos da prática do crime de tráfico de entorpecente. A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
GRECO prende traficante condenado a 8 anos de prisão na zona Norte de Teresina
João Frazão de Matos filho, mais como Joãozinho das Torres, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (22.07.22), por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenada pela delegado Tales Gomes. A prisão ocorreu em face de sentença condenatória. De acordo com o delegado, Joãozinho foi condenado a cumprir oito anos de cadeia pelo crime de tráfico de entorpecentes. O traficante foi encontrado em uma residência no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. “O investigado responde a vários processos nesta comarca e vinha sendo investigado pelo Greco, pois tal pessoa é parceira de crime de Iure Braga Menezes, Baiani, que havia sido preso em março pelo Greco”, comentou o delegado. Ainda segundo a Polícia Civil, Joãozinho era foragido do sistema prisional e quem o resgatou no dia de sua fuga foi Baiano. FAÇA SUA DENÚNCIA ☎️ 86-99991-0455. SIGILO ABSOLUTO.
Faccionado leva bandidos até sua casa para matar o próprio irmão na zona Sul de Teresina
Rafael Castelo Branco, 24 anos, foi assassinado com 16 disparos de arma de fogo pelo próprio irmão e outros atiradores no terraço de sua residência, situada na rua Venezuela, bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta de 1h45 desta sexta-feira (22.07.22). As informações colhidas no local, com os familiares da vítima, revelam que o irmão de Rafael pegou o carro do padrasto, um Palio de cor azul, e saiu da casa mais cedo. Quando retornou, estava com mais três suspeitos. Falou que o veículo estava com problema. Entrou na residência, chamou pelo homem que seria morto e disse aos parentes que Rafael tinha que andar com o “Bonde”, em referência a uma facção criminosa. Os familiares tentaram evitar, porém quando Rafael chegou ao terraço foi executado a tiros. Os criminosos fugiram logo em seguida e ainda roubaram três celulares. VEJA O VÍDEO ABAIXO: “Fomos informados via Copom que aqui na rua Venezuela havia tido disparo de arma de fogo, chegamos ao local e constatamos. A mãe da vítima nos relatou o que havia ocorrido e que o irmão dele [vítima] estava envolvido, saiu em fuga com três elementos que parece que são de facções. Informação dela, que ele pediu o carro para ir comprar um lanche e logo retornou minutos depois com três elementos, todos com arma em mãos, adentraram sua residência, puxaram o Rafael pra fora e efetuaram vários disparos. Segundo informações da mãe, o próprio irmão está envolvido”, disse o cabo Agnelo, do 1º BPM. Segundo relato dos familiares no local, Rafael tinha passagem pelo sistema prisional, do qual havia saído há cerca de três anos. A cena do crime foi preservada por guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar para que a equipe da Polícia Técnico Científica realizasse a perícia necessária. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi preso. Mais este crime na capital será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).