"

Teresina - PI
novembro 23, 2024 15:50

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 23, 2024 15:50

Traficante troca tiros com a Polícia e morre no hospital de Barras

Um homem identificado apenas como Jamaica morreu no Hospital Regional Leônidas Melo. Ele trocou tiros com uma equipe da Polícia Civil nas imediações da concha acústica no bairro Santinho, cidade de Barras, região Norte do Piauí. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (20.07.22). Jamaica chegou ao hospital conduzido por policiais, mas já tinha entrado em óbito. O médico acionou o Instituo Médico Legal e a perícia técnica para fazer a autópsia. Ele não pode dar o atestado porque a vítima já chegou morta. Bastante popular e querido na região que morava, Jamaica é acusado de praticar tráfico de drogas em Barras. Ele chegou a ser preso em 2.019 na Operação Rota Negra, acusado de liderar 15 outros acusados em Barras. *Com informações do Portal longah.com

Presos 2 acusados de matar advogado que foi encontrado morto em praia no Maranhão

Fábio Roberto Ruiz e Erasmo de Morais Furtado foram presos nesta quarta-feira (20.07.22), acusados de participar do assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos. As prisões foram realizadas por equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Luís Correia (PI) e Polícia Civil de Peritoró (MA). Em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo, o delegado Tales Gomes, titular à frente do GRECO, explicou que Erasmo já havia sido preso em 2.019, devido às investigações que culminaram na Operação Dictum. Ele também é ex-policial militar. Os mandados de prisões temporários foram expedidos pela Vara Única de Luiz Correia e cumpridos no município de Peritoró. Com os presos, os policiais apreenderam duas pistolas e um veículo. A investigação envolvendo o assassinato do advogado é presidida pelos delegados Perikles e Aldely, da Regional de Polícia Civil e contou com auxílio do GRECO e a realização das prisões feita pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Peritoró. Entenda o caso Dado como desaparecido desde o último dia 6 de abril de 2022, o advogado Raimundo andava em uma S10 com um policial identificado apenas como Anderson Lustosa de Castro naquela noite. Eles estavam na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, quando foram abordados por criminosos empunhando fuzis, que efetuaram disparos contra as vítimas. O policial relatou ter sido alvejado na perna e que conseguiu fugir adentrando o mato. Raimundo foi atingido com três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Desde então seu corpo estava desaparecido. Cerca de 24h depois, a S10 das vítimas foi encontrada carbonizada na fronteira entre Piauí e Ceará, cidade de Chaval. A Polícia Civil, Militar e Federal então somaram esforços à procura do advogado, que só foi localizado somente no dia 23 de abril, já sem vida. O caso ainda não foi esclarecido e segue sob investigação. A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, inclusive, abriu procedimento para investigar o PM Anderson. Há suspeito de que o advogado possa ter tido envolvimento com contrabando de cigarros.

Homem é executado a tiros dentro de oficina no bairro Água Mineral em Teresina

Um jovem, identificado como Weslley Veloso, mais conhecido como “Dunga”, foi executado a tiros dentro de uma oficina mecânica situada na rua Severo Eulálio, bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O crime ocorre por volta das 16h30 desta quarta-feira (20.07.22). Informaçoes preliminares apontam que a vítima foi morta quando estava realizando o conserto de um carro e dois suspeitos efetuaram pelo menos quatro disparos de arma de fogo, assim, Dunga não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar já isolaram o local. A perícia da Polícia Civil foi realizada. Até o momento, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) não soube dizer se os assassinos estavam a pé ou se utilizaram algum veículo. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O corpo será recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Menor é apreendido pela população em tentativa de assalto frustrada no bairro Macaúba

Uma tentativa de assalto foi frustrada por volta das 16h desta quarta-feira nas ruas Eurípedes de Aguiar com Barroso, bairro Macaúba, Centro Sul de Teresina. Um menor de idade foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes, enquanto seu comparsa conseguiu fugir. De acordo com o sargento Sousa Oliveira, da companhia Tático Operacional Rodoviário (TOR), a guarnição estava patrulhando pela região quando foi acionada por populares para atender a ocorrência. “A população nos acionou, pois havia um indivíduo contido, suspeito de roubo. A gente se deslocou até o local e o encontrou amarrado pela população. Ele e mais outro indivíduo teriam tentado assaltar uma senhora utilizando uma arma de fogo e tinha um popular lá na situação que reagiu, os bandido correram, inclusive, atirando contra a população. Esse foi contido, fomos lá, constatamos o fato e o trouxemos para a Central de Flagrantes”, explicou. Ainda segundo o sargento, o apreendido disse ser menor de idade. “Ele se diz menor de idade, diz que é menor aprendiz de uma certa loja, mas vamos ver com o delegado quais os procedimentos ele vai adotar. Com ele foi encontrado um celular e documentos. O outro estava armado e saiu em fuga pela zona Sul em uma moto”, relatou.

Preso acusado de matar 2 jovens por causa de pipa no Parque Itararé em Teresina

Guanirções do 8º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de José Evandro da Silva na manhã desta quarta-feira (20.07.22), após cerco policial à sua residência no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Ele e K.I.A.D.S. são acusados de matarem, em junho de 2.020, as vítimas Tiago da Silva Monteiro, de 28 anos, e José Guilherme dos Santos Oliveira, de 27 anos. O crime ocorreu por volta das 17h30, na Rua Jornalista Lívio Lopes (Rua Sete), em frente a associação de moradores do local. K.I.A.D.S. foi apreendido ainda naquele ano por uma equipe liderada pelo delegado Samuel Silveira. Evandro foi preso hoje e entregue às autoridades competentes, mas não sem dar trabalho aos policiais, é que ele tentou fugir ao avistar a guarnição invadindo residências e chegando a se ferir. “O Evandro em 2.020 matou dois cidadões por motivo fútil. Estavam empinando pipa e esse crime repercutiu muito na região Sudeste. A delegacia do menor infrator entrou em contato conosco informando que o mandado de prisão dele saiu e, fazendo rondas na região, soubemos que ele estaria com uma moto roubada na sua residência. Fomos averiguar, encontramos a moto. Ele viu a gente e saiu pulando o teto das residências vizinhas. Fechamos o cerco e conseguimos capturar o elemento. Ele saiu pulando umas dez casas. A moto está com o chassi e o motor adulterado. Agora vamos apresenta-lo para a autoridade e também tem a questão da receptação da moto que é roubada”, explicou o sargento Ivonaldo, do 8º BPM. O CRIME Segundo relatório da Polícia Civil do Piauí à época, dois meliantes teriam discutido com a vítima José Guilherme por um motivo fútil, que seria corte de linha de pipa e, após a discussão, os autores do crime saíram do local, mas depois retornaram armados com um revólver calibre 38 e alvejaram José e Tiago, que vieram a óbito. Vale ressaltar que dias antes do fato, K.I.A.D.S. já teria ido na praça (local do duplo homicídio), para ameaçar jovens que empinavam pipas, avisando que ninguém deveria cortar a sua linha, senão iriam pagar com a vida.

Povo toca fogo em mato e chamas invadem escola na zona Sul de Teresina

Uma Leitora RP50 entrou em contato com a Redação e informou que um incêndio iniciado em um matagal na rua 11 do Parque Juliana acabou alcançando a CMEI Cecília Meireles, escola infantil da região. O caso aconteceu por volta das 13h20 desta quarta-feira (20.07.22). “Tocaram fogo nas imediações de uma escola de educação infantil e o fogo entrou na escola”, disse a Leitora RP50. Ela informou que não havia crianças no local, pois entraram de férias na última sexta-feira. Entretanto, o fogo atingiu parte da grama. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas até a publicação desta reportagem, 13h52, não haviam chegado para atender a ocorrência e debelar as chamas.

[wpdreams_ajaxsearchlite]