Motorista atropela ciclista e bate em moto em Timon; pé decepado da vítima ficou no carro
Por volta das 19h50 desta segunda-feira (18.07.22), o condutor de uma Strada vermelha atropelou um ciclista e bateu em uma motoqueira na Rua 90, subida para o conjunto Cocais, cidade de Timon (MA). O ciclista teve o pé decepado e o braço esquerdo quebrado. A mulher sofreu apenas escoriações leves e seu garupa teve o joelho ralado. Em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo, uma testemunha que ajudou a socorrer as vítimas, informou que primeiro o motorista colidiu com a bicicleta e cerca de 100 metros depois bateu na moto. O condutor estaria alcoolizado e tentou por duas vezes se evadir da cena do acidente, mesmo com um pneu dianteiro totalmente inutilizável. Na primeira ocasião, os populares foram atrás dele. No segundo momento, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram sua prisão e o encaminharam à Central de Flagrantes da cidade. Já o ciclista, vítima mais grave, foi encaminhada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para procedimentos cirúrgicos. Até o momento não há identidade dos envolvidos no acidente.
Vídeo mostra briga entre supostas mulheres faccionadas em festa na zona Sudeste
A Redação RP50 de Jornalismo teve acesso a imagens que mostram uma jovem, identificada apenas como Nathália, sendo agredida por várias mulheres. A briga ocorreu no espaço interno de uma casa de show situada na avenida São Francisco, bairro Extrema, zona Sudeste de Teresina. O evento ocorreu no último domingo (17.07.22). Os vídeos circulam em vários grupos no WhatsApp. A motivação para a violência ainda é imprecisa, contudo, uma versão aponta que a vítima teria feito sinal com os dedos de uma facção criminosa. Mulheres de uma organização rival perceberam e partiram para os ataques. Nathália recebeu chutes, murros, teve a roupa totalmente rasgada e foi arrastada só de calcinha pelo salão do local enquanto apanhava. Esse trecho do vídeo, inclusive, foi totalmente borrado. Além de xingamentos, dá para escutar em um trecho do vídeo alguém comentando: “vai matar ela porque ela é 15”. Em outra parte, outra pessoa fala: “mata, mata, mata”. Na parte final, uma mulher pergunta: “[ela] é 15 é?”. Ao que um homem responde: “boto fé que é”. A equipe RP50 entrou em contato com o major Moreira, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo serviço ostensivo na região. Ele informou que não houve nenhuma ligação ou registro de denúncia junto à corporação sobre este caso. Nas imagens também é possível verificar a presença de homens e mulheres fardados com camisa de uma empresa de segurança privada. Mesmo a presença destes profissionais foi insuficiente para evitar e apaziguar as agressões. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Francês é preso em Santa Catarina acusado de perseguir e expor modelo piauiense nas redes sociais
A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, conseguiu dar cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um cidadão francês residente no Brasil no último dia 15 de julho, em Itajaí, naquele Estado. As investigações que resultaram na prisão do indivíduo de iniciais Malik T. Roy iniciaram assim que uma jovem modelo piauiense prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. No Piauí foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, M. T. R proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem. Segundo foi apurado pela Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava em Hungria, culminando com a fuga da jovem modelo ao Brasil. Aqui, em território nacional, M.T.R perseguia a ex companheira com ameaças e ataques em redes sociais. No último dia 15, as unidades Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Santa Catarina da PC-SC prendeu o francês dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Em seu perfil no Twitter, a vítima publicou uma thread (fio) contando os detalhes do caso. Clique AQUI e leia. Eu sou mais uma vítima de um homem q ñ sabe digerir o término de um relacionamento. Já faz um tempo q tô sendo perseguida, difamada e atormentada pelas redes sociais, + – por volta de 1 ano e 2 meses. [segue a thread] #exposed #relacionamentoabusivo #malikroy #budapest pic.twitter.com/f4iU2Ky1qt — Rayanne Adorno (@rayanneadorno) October 14, 2020 As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Bandido sequestra frentista, rouba R$ 33 mil de posto e é condenado a 21 anos de prisão
Manuel Oliveira Moreira, conhecido pelo vulgo “Da Noite”, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e roubo majorado. As sentenças foram proferidas pela 7° e 4° Vara Criminal de Teresina. Da Noite foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes, em 27 julho de 2.021. No dia 13 daquele ano, ele e outros comparsas, sendo um identificado como “Makabro”, sequestraram um frentista com uso de arma de fogo, levaram-no a um cativeiro e, em seguida, roubaram pouco mais de R$ 33 mil do posto de combustível Cacique, situado na avenida Duque de Caxias, bairro Primavera, onde o funcionário trabalhava. Após cerca de quatro horas de cativeiro, o frentista foi abandonado pelos criminosos na saída de Teresina, imediações do Parque de Exposições. O preso foi quem dirigiu o veículo utilizado para levar a vítima ao cativeiro, um Prisma preto. Em sua residência, à época, foi encontrada droga e balança de precisão, elementos que caracterizam o crime de tráfico. “Um ano após nossas diligências e investigações ele foi condenado, é uma pessoa perigosa, com reiterados crimes e faccionado”, comentou o delegado Tales, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo. Manuel está preso desde então na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, zona Sul de Teresina.
Vítimas vão parar no HUT após colisão entre motos na avenida principal do Dirceu
Por volta das 8h15 desta segunda-feira (18.07.22), uma colisão entre duas motocicletas terminou com dois homens feridos na avenida principal do bairro Dirceu Arcoverde, altura do Paraíba, zona Sudeste de Teresina. Segundo os agentes da Guarda Civil Municipal, que atenderam a ocorrência, um motoqueiro seguia em alta velocidade e colidiu com outro. Os dois caíram e tiveram ferimentos. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e encaminharam as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O fluxo do trânsito contou com auxílio dos GCMs enquanto os corpos aguardavam atendimento. Não houve vítimas fatais.
Motoqueiro colide com ciclista e morre em Lagoinha do Piauí
Antônio Marques Leal, 45 anos, morreu em um acidente de trânsito registrado por volta das 23h30 deste domingo (17.07.22). O caso aconteceu na BR 343, município de Lagoinha do Piauí, situado 93 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Estado. Junto à equipe do Instituto Médico Legal, a equipe RP50 de Jornalismo apurou que a vítima colidiu com um ciclista, caiu na pista, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o ciclista, que sobreviveu, não foi encontrado na cena do acidente. A moto de Antônio também não foi vista na BR. Os removedores recolheram o corpo para a sede do IML em Teresina.