Estuprador da sobrinha cadeirante de apenas 10 anos é preso em seu local de trabalho em União
Preso preventivamente nesta sexta-feira (10.06.22), o homem de iniciais M.S. de S., acusado de estuprar a própria enteada, que é portadora de necessidades especiais (cadeirante), desde os seus 10 anos de idade. Ele foi preso em seu local de trabalho no município de União, a cerca de 50 quilômetros de Teresina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do 20° DP da cidade. A prisão aconteceu durante a Operação Salvus Puellis (meninas salvas), desencadeada hoje e que também culminou com a prisão de F. E. A. L., acusado de praticar o crime previsto no ART 217-A do Código Penal (Estupro de Vulnerável). F. E. A. L. atentou contra a dignidade sexual de uma vizinha, que na época do fato tinha apenas 13 anos de idade. A Polícia Cívil do Piauí por meio da Delegacia de União está sempre atuante em defesa da sociedade. Para denuncia anônima ligue (086) 99486 9440.
Bandidos tomam arma de PM-PI em Timon e um dos suspeitos é preso
Um Policial Militar do Piauí, cuja identidade não foi revelada, teve a arma tomada de assalto por dois bandidos por volta das 13h desta sexta-feira (10.06.22), na avenida Benedito Leite, bairro Cidade Nova em Timon (MA). Os bandidos estavam a pé quando abordaram o PM, mas fugiram em uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha e com a pistola do policial. Guarnições do Tático Operacional Rodoviário do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão de um dos criminosos no bairro Cidade Nova. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes daquela cidade para os procedimentos cabíveis. A pistola também foi recuparada.
Vídeos mostram bandidos fazendo arrastões em bairros da zona Norte de Teresina
A Redação RP50 de Jornalismo recebeu imagens de três bandidos praticando arrastões em bairros da zona Norte de Teresina. Os crimes foram praticados por volta das 14h20 desta sexta-feira (10.06.22). Os vídeos mostram o trio em duas motos roubando pessoas nos bairros Primavera e Mocambinho. No primeiro crime, os suspeitos cercam uma mulher em um veículo Palio, cor prata, na rua Delfino Vaz. Um deles desce da garupa, vai em direção e tenta abrir o veículo, mas nesse momento a condutora acelerou e fugiu, conseguindo evitar o assalto. No segundo vídeo, o trio rende seis pessoas da mesma família em frente a uma residência no bairro Mocambinho. Os criminosos obrigam o motorista e as passageiras a descerem, revistam todos, mandam as vítimas ficarem em pés, de costas, com as mãos para o alto. Um dos bandidos entra no veículo e os três fogem, agora cada um em um automóvel diferente. O proprietário do HB20 é da cidade de Pedro II e passou no bairro em Teresina para buscar uma tia quando teve o veículo tomado de assalto. VEJA OS CRIMES NO VÍDEO ABAIXO:
Dupla tenta roubar celular e obriga mulher levantar a blusa e descer o zíper na zona Sul
A Redação RP50 de Jornalismo recebeu dois áudios nos quais uma mulher relata ter sido vítima de tentativa de assalto nesta tarde de sexta-feira (10.06.22), no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. Dois bandidos armados com um revólver, sendo um em uma motocicleta Pop vermelha e outro em uma Biz, abordaram-na, apontaram arma, pediram celular e quando ela disse que não tinha, a dupla a obrigou a levantar a blusa para provar que não estava escondendo o aparelho. Segue abaixo a transcrição na íntegra do áudio da vítima, que não foi identificada: “Minha gente, cuidado, anda dois ladrões no [bairro] Mário Covas. É um numa Biz e outro numa Pop vermelha. Dois meninos bem novin, botaram em mim bem ali em cima, fizeram eu tirar minha blusa dizendo que eu tinha celular, só que eu vi eles dobrando ali no [possível comércio] Maranhão, vi que eram assaltantes, aí eu peguei o celular e meti lá atrás, no fundo das calças, aí um foi, arrodeou e ficou com o revólver lá na frente, o da Biz, e o da Pop voltou e tomou minha frente dizendo: ‘tia me dê o celular’, meu fi, a tia não tem celular. Ele disse: ‘levante a blusa’, eu levantei, ele disse: ‘desça o zíper’ e eu disse a tia não tem celular e ele disse: ‘o que é isso aí nos seus peitos’, eu disse que não tinha celular, ele disse: ‘tire a blusa’, eu puxei, ele disse: ‘tire a blusa’, aí eu puxei a blusa e ele disse assim: ‘ainda bem que a senhora não tem celular’. A tia não tem celular, meu fi que se eu tivesse, eu dava, não vou perder minha vida por um celular. Eu disse assim: meu fi quer um abraço, eu lhe dou um abraço, porque a tia não tem celular. Ele disse: ‘eu não quero abraço não, tia, eu quero é dinheiro ou celular’. Ouh mulher, só deu tempo ele dizer isso, eu comecei a me tremer logo, corri, entrei na casa da Graça, não entrei porque tava fechada, papoquei meu celular lá por dentro e comecei a me tremer, me tremer, ainda hoje eu tou aqui sem saber nem o que fazer. É muito ruim você se encontrar numa situação dessa, eles estão bem aqui no Mário Covas, eles só vão deixar depois que fizerem alguma miséria com alguém, tem que ter cuidado. É dois molequin, é uma Pop vermelha e a Biz eu não sei a cor”. O caso foi informado ao comando da Polícia Militar que realiza diligências na região no sentido de localizar e prender os suspeitos. OUÇA OS ÁUDIOS NO VÍDEO ABAIXO:
TRIBUNAL DO CRIME: Greco prende homem que torturou menor por namorar rival
Um homem identificado pelas iniciais P.V.F.C.G., mais conhecido como “Justiceiro”, foi preso nesta manhã de sexta-feira (10.06.22) no residencial Ribeiro Magalhães, zona Norte de Teresina, pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e apoio operacional do CORE. Ele é suspeito de torturar física e psicologicamente, espancar e filmar uma jovem na frente da mãe. O caso ocorreu no final de 2.021 e ganhou repercussão nas redes sociais à época. A adolescente, que era menor na ocasião, foi identificada apenas como Suelen. A prisão se deu no âmbito de inquérito, presidido pelo Delegado Hildson Rodrigues, que apura o Tribunal do Crime, prática que consiste de tortura por conta de uma jovem ter começado a namorar com um homem integrante de organização criminosa rival da qual Justiceiro faz parte. O tribunal do crime foi amplamente divulgado em redes sociais por meio de um vídeo em que a adolescente é torturada com golpes de barra de madeira. Justiceiro foi encontrado no Residencial Ribeiro Magalhães onde foi aprendida grande quantidade de droga, balança de precisão e joias. Além dele, foi preso outro homem identificado como R.F.L., ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. As diligências foram coordenadas pelo Delegado Tales Gomes do Greco com apoio operacional da Core. FAÇA SUA DENÚNCIA ☎️ 86-99991-0455. SIGILO ABSOLUTO. VEJA OS VÍDEOS ABAIXO: