Preso pela Força Tarefa estava com celular de homem morto no bairro Aeroporto em THE
Jarderson Daniel, preso na tarde desta quarta-feira (06.04.22), no residencial Leonel Brizola, região do bairro Santa Maria da Codipi em Teresina, com três carros roubados, sendo dois Cretas e um Virtus, também estava com o celular de Jansen Maciel, homem assassinado por volta das 15h56 de ontem (05), em um bar situado na avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Daniel foi preso durante operação realizada pelos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que seguiram a movimentação da tornozeleira eletrônica que utiliza. Ele estava em uma casa, onde foram apreendidos seis celulares, tablet, diversos cartões de crédito, relógios e um colar de ouro. Entre os celulares, o aparelho Samsung A10, que era de Jansen. Jarderson foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça. O ASSASSINATO Imagens divulgadas nesta manhã pela equipe RP50 de Jornalismo mostram o momento em que quatro criminosos em um veículo Creta, param o carro em frente a um bar, tiram Jansen de outro carro e o matam a tiros de arma de fogo. Eles fogem em seguida tomando rumo ignorado. Com a participação de Jarderson confirmada, a Polícia espera que ele diga o nome dos demais assassinos. O celular da vítima, que foi recuperado, também irá auxiliar o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nas investigações. A população aguarda saber os Cretas recuperados foram utilizados em pelo menos mais dois crimes registrados na capital: assalto a um frigorífico no Novo Horizonte e execução de um homem identificado como Samarone na Vila Jerusalém.
CRETA usado em vários crimes na capital é apreendido pela Força Tarefa; 1 homem preso
Por volta das 15h desta quarta-feira (06.04.22), policiais da Força Tarefa, sob o comando do major Audivam Nunes, recuperaram três veículos roubados, sendo dois Cretas e um Volkswagen Virtus na garam de uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, extrema zona Norte de Teresina. Um homem, não identificado até o momento, mas monitorado pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica, foi preso na ação. De acordo com a Força Tarefa, ele teria participado do homicídio de Jansen Maciel, na tarde de ontem (05), no bairro Aeroporto. “Estava sendo monitorando e estava na cena do homicídio ontem, realizando assaltos e também em uma ocorrência na segunda-feira. Vai ser autuado, não só por homicídio, mas também por receptação, temos aqui diversos celulares. Um indivíduo de alta periculosidade, nocivo ao convívio social”, disse o major. Tanto os veículos como o preso estão sendo encaminhados à Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.
Vídeo mostra momento em que é executado no dia do próprio aniversário em Teresina
Divulgado nesta quarta-feira (06.04.22), vídeo que mostra o exato instante em que Jansen Maciel é executado em um bar na avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h55 de ontem (05). As imagens mostram que um veículo Creta cinza para em frente ao estabelecimento. Dele descem três atiradores em direção ao veículo Parati preto. Os suspeitos foram a vítima de dentro do carro e a executam na calçada. O trio volta para o Creta, onde um quarto elemento os espera e fogem tomando rumo ignorado. A ocorrência foi atendida por guarnições do 9° Batalhão de Polícia Militar. Jansen foi assassinado no dia de seu próprio aniversário. Ele completava 36 anos, deixa dois filhos e esposa. Embora já se tenha a dinâmica do assassinato, a motivação ainda é desconhecida e está sendo investigada pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Jansen havia feito o curso de formação do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí, referente ao edital de 2014, mas o concurso foi anulado por fraudes em 2017 pelo Governo do Estado.
Jovem é assassinado com tiro na cabeça dentro de casa na zona Sudeste de Teresina
Um jovem identificado apenas como “Lukinha” foi assassinado com pelo menos um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime foi registrado por volta das 00h45 desta quarta-feira (06.04.22), na rua Nova Zelândia, vila Coronel Carlos Falcão, região do bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. Ainda não é possível relatar a dinâmica do homicídio. A cena do crime foi isolada por guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar. Equipes da Polícia Técnico Científica fazem a perícia no local em busca de detalhes sobre a ocorrência. O corpo será removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML) e mais este crime na capital deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lukinha era usuário de drogas, tinha passagens pelo sistema penitenciário do Piauí e era conhecido na regiao pela pratica de diversos furtos. Sua morte pode ter sido acerto de contas.