"

Teresina - PI
novembro 26, 2024 19:42

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 26, 2024 19:42

Bandidos invadem casa e matam rival com 3 tiros na cabeça na zona Sul

Por volta das 22h30 deste domingo (03.04.22), um homem identificado apenas como João Augusto foi executado com pelo menos três disparos de arma na cabeça. O crime ocorreu dentro de um apartamento no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Inicialmente, a equipe RP50 de Jornalismo apurou que os suspeitos invadiram o local. A vítima ainda tentou correr, mas não teve chance de fugir e foi alvejada. João Augusto não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas para isolar a cena do crime. A Polícia Técnico Científica foi chamada para realizar a perícia necessária. O corpo será recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Este é o segundo homicídio registrado hoje na capital. Durante a tarde, um homem identificado como João Paulo Lemos Cruz foi executado no bairro São João. Os dois casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mãe de três filhos é assassinada com golpes de faca em União

Na tarde deste domingo (03.04.22), Flaviana de Abreu Silva, de 27 anos, foi encontrada sem vida no interior de uma residência situada no conjunto Manu Veras, município de União, distante 45 quilômetros de Teresina, capital do Piauí. Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, falou à equipe RP50 de Jornalismo sobre como a Flaviana foi encontrada. Segundo a testemunha, há dois suspeitos de terem praticado o crime. Populares também afirmaram terem visto um homem com quem a vítima teve um caso saindo da residência momentos antes de ela ser encontrada morta. “Aí acho que ele [suspeito 1] chamou ela, foi pra dentro do quarto. Um rapaz tinha chamado ela também [suspeito 2]. Entraram os três, não sei o que foi que aconteceu. Acho que fizeram coisas ruins lá com ela. Creio que sim [que ela foi estuprada antes de ser morta]. É, pela forma que foi encontrada, ela estava com o top [veste]. Fizeram o que fizeram com ela e aí foi encontrada morta, ensanguentada, facada. Nenhum vizinho escutou grito, acho que devem ter abafado a boca dela”, disse a amiga. Vítima e suspeitos estariam consumindo bebida alcóolica juntos antes do assassinato. O local foi isolado pelas Polícia Militar. Policiais Civis firam acionados para iniciar as investigações do caso. O corpo foi recolhido pelos removedores do Instituto Médico Legal.

Eletricista é executado a tiros realizando manutenção em poste em Luís Correia

Por volta das 20h deste domingo (03.04.22), um eletricista de uma distribuidora de energia foi executado a tiros no município de Luís Coreia, localizado 345 quilômetros ao Norte de Teresina. Ele foi identificado apenas como Walber. As informações iniciais dão conta de que a vítima estaria realizando serviço de manutenção em um poste da iluminação pública da cidade, debaixo de chuva, quando foi atingido pelos disparos. A guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) atendeu a ocorrência, isolou a cena do crime e acionou a Polícia Civil do Piauí. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também estiveram no local, mas nada puderam fazer além de constatar o óbito. Walber era irmão de Welber, que foi assassinado há quase um mês, no último dia 7 de março próximo ao Fórum de Luís Correia. Os assassinatos podem estar relacionados. Nota de Esclarecimento A Equatorial Energia Piauí informa que tomou conhecimento da fatalidade que ocorreu na noite deste domingo (03), com o assassinato de um colaborador de uma empresa parceira, enquanto realizava um serviço de manutenção no município de Luís Correia, região Norte do Piauí. A Distribuidora lamenta o ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família da vítima. A empresa destaca que, juntamente com a empresa parceira, irá prestar todo o apoio necessário à investigação do caso pelas autoridades competentes.

Criminosos matam homem com 10 tiros no bairro São João em Teresina

Por volta das 14h deste domingo (03.04.22), um homem identificado como João Paulo Lemos Cruz foi executado por disparos de arma de fogo na rua Espanha, imediações de um condomínio e de um clube no bairro São João, região entre as zonas Sudeste e Leste de Teresina. Os atiradores, segundo testemunhas, estavam em um carro de cor vermelha, modelo não relatado. Ao avistarem o alvo, perguntaram se ele era de uma determinada facção criminosa, momento em que João tentou correr, mas foi alcançado. Os criminosos efetuaram vários disparos e fugiram tomando rumo ignorado logo após o crime. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Populares relataram à equipe RP50 de Jornalismo que João Paulo tinha envolvimento com o submundo do crime, tendo, inclusive, passagens pelo sistema prissional, o que pode ter relação com o assassinato. Ele estava em liberdade provisória desde 2020, quando deixou o presídio. A ocorrência foi atendida por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar, que isolaram a cena do crime, acionaram a Polícia Técnico Científica para realizar a perícia necessária e também os removedores do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo. Mais este crime na capital deve ser investigado pela equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

[wpdreams_ajaxsearchlite]