"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:50

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:50

Veja prisão de casal suspeito de matar jovem em Altos

Vítima na cena do crime em Altos (PI)

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da PRF, prendeu três acusados de envolvimento na morte de Lucas do Nascimento Carvalho, que foi assassinado na saída de uma festa no início de setembro, no município de Altos.

Orisvan

Orisvan Pinheiro, Milene Alves e Francisco Santos são as identificações dos presos. O casal Orisvan e Milene foi preso por guarnições da Polícia Rodoviária Federal já no município de Floriano, Sul do Estado.

Samara, irmã de Lucas, pede justiça

Eles pretendiam embarcar em um ônibus clandestino com destino ao Estado de São Paulo, mas foram interceptados. Francisco teria dado fuga ao casal na noite do crime e acabou preso também.

De acordo com o agente de Polícia Civil, Henrique Araújo, do município de Altos. Na noite do último dia 2 de setembro de 2022 houve uma seresta na cidade, onde estavam os envolvidos.

“A morte iniciou no dia 2 de setembro de 2022, uma seresta no bairro Maravilha, na cidade de Altos, onde a vítima estava com seu irmão. Iniciou-se uma pequena discussão onde não houve vias de fato, pois os seguranças interviram e mandaram eles embora pra casa. A vítima, juntamente com seu irmão, foi embora e logo em seguida os três suspeitos foram em direção a eles. O irmão da vítima relata que o nacional O.C.P.F. desceu com arma de fogo em punho e disse que iria matar o Lucas, desferindo três tiros contra ele, de calibre 38, e a vítima não teve defesa. Diante dos fatos foi feito um boletim de ocorrência, foram feitas as investigações e em menos de três semanas conseguimos elucidar o crime com autoria e materialidade. Ontem na operação Chacal demos cumprimento a quatro mandados de prisão e busca e apreensão”, detalhou.

Henrique Araújo, PC-PI

Irmãos, primos, entre outros familiares estavam na porta da Central de Flagrantes manifestando revolta com o assassinato de Lucas e pedindo Justiça. A família não soube informar precisamente qual a motivação por trás do crime.

Milene

Os jornalistas questionaram se Lucas teria tido alguma relação no passado com Milene, que tivesse motivado o crime.”O primeiro tiro deram no meu irmão saindo da festa e ele correu. Montaram numa moto, em seguida, eles deram o segundo disparo injustamente. Meu irmão tem família, éramos 13 irmãos. Possivelmente [teve relação com ela] no passado, mas ele já casou e já tinha família, dois filhos. Ela vivia com esse homem e passava na casa do meu pai de vez em quando, mas ele trabalhava viajando”, disse Samara, irmã de Lucas, em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.

Os presos ficarão à disposição da Justiça. Foram entregues na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Por Valciãn Calixto

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]