"

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:20

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 17:20

Veja eventos culturais deste fim de semana na Ponte Estaiada em Teresina

Ponte Estaiada

O Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, receberá dois eventos neste final de semana. Um deles é o Metal Solidário, que será realizado hoje (18), a partir das 18h, evento que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes, o mesmo contará com cinco atrações musicais.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a gestão municipal vem mantendo sua promessa de oferecer opções culturais a toda a população teresinense e ainda cumprindo uma missão social de ajudar as famílias que mais precisam de atenção do poder público. Para o gestor, é gratificante organizar um evento que tem como objetivo ajudar ao próximo e oferecer oportunidades para o público prestigiar a cultura local, que de acordo com ele, nos últimos dois anos passou por reformulações que garantiram aos artistas da terra mais oportunidades.

“Esse evento oferece espaço para os músicos locais e traz arte para os teresinenses. Essa é a oitava edição e buscamos sempre trabalhar o lado social, arrecadando alimentos e ajudando o próximo. Quando assumimos a pasta da cultura, o prefeito Dr. Pessoa nos orientou a sempre estar perto do povo, por isso continuaremos apoiando e incentivando iniciativas que apoiem a cultura, os artistas e o povo de Teresina”, comenta Ênio Portela, enfatizando ainda que ambos os eventos também contam com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC.

Ainda na Ponte Estaiada ocorrerá a segunda edição do Bolaxada, que será realizado neste sábado (19), a partir das 17h, o mesmo contará com a apresentação de cinco bandas. O Bolaxada é o maior encontro de amantes do vinil da cidade e recebe pessoas de todas as idades, gerações e estilos musicais e ainda admiradores e apreciadores da cerveja artesanal local.

Ambos os eventos são gratuitos, podendo os participantes optar pela participação da Campanha Natal Solidário, doando 2 kg de alimentos não perecíveis, brinquedos ou roupas novas ou em bom estado de uso. As doações poderão ser entregues aos organizadores dos eventos, as mesmas serão repassadas para a SEMCASPI, órgão da gestão municipal que possui interação com as famílias carentes.

Para mais informações sobre agenda de eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, bem como cursos e projetos, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. Nas redes sociais as informações podem ser acessadas na página cultura_the no Instagram.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]