"

Teresina - PI
julho 12, 2024 19:19

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 19:19

 Unidade prisional de São Raimundo Nonato realiza torneio de futebol para detentos

A Gerência da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, realizou, na última semana, um torneio de futebol envolvendo 150 internos da unidade penal. A atividade teve como objetivo o incentivo à prática de atividades físicas e de contribuir para a reabilitação dos custodiados.

Anualmente, a unidade referência do sistema prisional piauiense no contexto da segurança, realiza torneios de futebol. Para o gerente da Casa de Detenção Provisória (CDP), o Policial Penal José de Melo, o evento proporciona benefícios aos internos e ao ambiente carcerário.

“Os torneios de futebol têm como objetivo demonstrar alternativas viáveis para a recuperação e reintegração social, estimular prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida, já que o futebol trabalha o corpo e a mente, e, ainda, conhecer o perfil dos apenados. No geral, contribuir com o processo de ressocialização dos apenados para quando eles saírem não cometam mais nenhum crime”, disse o Policial Penal.

Desde 2011, quando foi inaugurada a unidade penal, nunca houveram registros de ilícitos, motins, rebeliões ou homicídios nas dependências do estabelecimento prisional.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]