"

Teresina - PI
julho 12, 2024 16:59

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 16:59

Teresina tem 9 assassinatos em 6 dias; 3 a menos que na semana anterior

Na semana que antecedeu o feriado de Natal, ou seja, de 18 a 24 de dezembro de 2.022, foram registrados nove assassinatos em Teresina, capital do Piauí. O levantamento é feito com base nas matérias publicadas pela equipe jornalística do Portal RP50. Com exceção de um feminicídio, todas as vítimas são homens adultos.

Dentre os casos, aqueles com maior repercusão são o assassinato de Raimundo Oliveira Veras, mais conhecido como “Raimundo Patrão”; um homem perseguido e assassinado a tiros em uma pastelaria no bairro Alto da Ressurreição e o caso de “Neguim Dal”, cujo corpo foi encontrado com pés e mãos amarradas em um matagal na Vila do Avião.

Dos nove, o Feminicídio foi o único solucionado até o momento em virtude de o autor do crime ter chamado a polícia e confessado. O caso que ocorreu no bairro Parque Eliane foi contra uma mulher identificada apenas como Francinete. O acusado era parceiro da vítima e a estrangulou até a morte. Todos esses crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas~(DHPP), coordenado pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

RELEMBRE OS CRIMES

Franciente e Kennedy

Domingo (18): Um homem de 27 anos, identificado somente como Kennedy, foi preso em flagrante por guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar momentos após matar a esposa estrangulada em uma residência no bairro Parque Eliane, zona Sul de Teresina. A mulher foi identificada como Francinete.

Domingo (18): Por volta das 17h45, um carregador de loja de construção identificado apenas como Ramon foi assassinado com um único disparo de arma de fogo na feirinha do bairro Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina.

Domingo (18): Por volta das 23h20, um homem, não identificado, foi perseguido e executado no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. A vítima faleceu dentro de uma pastelaria, onde havia tentado se esconder dos atiradores.

Quarta (21): Por volta das 07h30 desta quarta-feira, o corpo de um homem identificado apenas como Neguim Dal foi encontrado na Vila do Avião, por trás da Escola Residencial Pedra Mole. Moradores encontraram o corpo com as mãos e os pés amarrados com cordas. Ele também possuía marcas de tiros pelo corpo. Uma foto da vítima feita pouco antes de ser morta foi divulgada em grupos no WhatsApp.

Quarta (21): por volta das 04h da manhã, policiais da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Ao todo foram encontrados no corpo da vítima dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e um no braço.

Quinta (22): Um homem conhecido como “Raimundo Patrão”, foi morto a tiros em uma festa de aniversário que acontecia na Av. Eng. Alves Noronha, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, por volta das 00h10.

Quinta (22): Por volta das 4h desta quinta-feira (22.12.22), um homem identificado como Márcio Luiz Diniz Pereira, foi assassinado a tiros no bairro Mulambim, zona Sudeste de Teresina. 

Quinta (22): Por volta das 11h20, um homem que saía do Hospital de Urgência de Teresina, onde possivelmente estava como acompanhante de alguém, foi perseguido e alvejado por bandidos na rua Otto Tito, bairro Redenção, zona Sul de Teresina. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 24h depois no leito do HUT.

Sexta (23): Um jovem de 22 anos, identificado como André Luís Reis da Silva, foi encontrado morto em uma grota na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, na manhã de sexta-feira (23.12.22). 

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]