"

Teresina - PI
março 2, 2024 05:02

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 05:02

Teresina registrou 12 assassinatos em 6 dias; média de 2 homicídios a cada 24h

8 das 12 vítimas

A semana que foi do dia 11 a 17 de dezembro pode ter sido a mais sangrenta de 2.022 em Teresina. Levantamento realizado pela equipe de Jornalismo do Portal RP50, feito com base nas matérias publicadas no site, mostra que 12 pessoas, todos homens, com idade entre 16 a 46 anos, foram assassinadas nos últimos seis dias somente na capital do Piauí. Os crimes foram registrados nas zonas Sul, Sudeste, Norte e Leste. O único dia da semana em que não houve homicídio foi na quinta-feira (15).

O número de homicídios registrados pode ser um pouco maior. É que na manhã deste domingo (18), um pai encontrou o corpo do filho que estava desaparecido desde a última quinta-feira (15), em um terreno no bairro Parque Eliane. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar a causa da morte, se foi assassinato ou não.

Corpo encontrado na zona Sul
Corpo encontrado na zona Sul

Da mesma forma, o corpo do jovem identificado como Leonardo da Costa Silva, de 21 anos, desaparecido desde a sexta-feira (09.12.22), foi encontrado no rio Parnaíba por volta das 12h da última terça-feira (13). O cadáver estava boiando no aquífero na região do povoado São Domingos, zona Norte de Teresina, na área do 13º Batalhão da Polícia Militar. O DHPP também vai apurar se o caso é de homicídio, uma vez que o jovem era dependente químico em tratamento.

Leonardo da Costa Silva, de 21 anos
Leonardo da Costa Silva, de 21 anos

Se considerarmos estes dois casos acima, o número de homicídios na semana sobe para 14.

CASOS

Guilherme e Richerlles, mortos na zona Sul
Guilherme e Richerlles, mortos na zona Sul

No domingo (11), os jovens Guilherme de Lima Santos, 17 anos e Richerlles Pereira de Araújo Júnior, de 16 anos, foram encontrados mortos por volta das 8h em um terreno de casa abandonada no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, com sinais de tiros.

Na segunda-feira (12), o bairro Dirceu Arcoverde I registrou dois homicídios. Feliphe Soares Santos, de 30 anos, foi morto a tiros na avenida Joaquim Nelson, esquina do Teatro João Paulo II e Manoel de Oliveira Ângelo, 46 anos, assassinado em frente a uma oficina metalúrgica na rua Desembargador Berilo Mota, ao lado da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus do Dirceu. O proprietário do estabelecimento saiu baleado na testa, mas sobreviveu.

Ricardety, morto no Pedra Mole
Ricardety, morto no Pedra Mole

Terça-feira (13), o cabeleireiro Ricardo Inácio Bezerra, Ricardety, de 40 anos, foi perseguido e executado quando chegava a um salão no bairro Pedra Mole, zona Leste. Imagens de segurança registraram o momento do crime. Um homem identificado apenas como Diogo foi baleado na barriga e socorrido.

Abimael, morto no Parque Brasil
Abimael, morto no Parque Brasil

O usuário de entorpecentes Abimael de Sousa Silva, 28 anos, foi morto a facadas no amanhecer de quarta-feira (14), no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, região do 13° Batalhão da Polícia Militar. 

Marcos Antônio dos Santos Silva, 30 anos, foi baleado com disparos de arma de fogo por volta das 20h20 de quarta-feira (14.12.22) no residencial Dandara dos Cocais, região do bairro Santa Maria da Codipi, na extrema zona Norte de Teresina. Ele foi socorrido, mas faleceu no hospital da região por volta das 22h.

Thiago da Silva

Thiago da Silva Gomes, 27 anos, foi perseguido por quatro suspeitos, divididos em duas motocicletas, e executado com disparos de arma de fogo por volta das 00h05, desta sexta-feira (16.12.22), entre as ruas Jornalista Lívio Lopes e Adão Medeiros Soares, no bairro Parque Ideal/Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Gustavo

Na manhã deste sábado (17.12.22), um homem identificado apenas como Gustavo foi assassinado no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. A vítima estava em uma parada de ônibus próximo a um posto de gasolina, quando foi alvejado por meliantes em um carro Fiat Punto de cor vermelha. 

Antônio Cícero da Rocha

Por volta das 20h45 deste sábado (17.12.22), um homem identificado como Antônio Cícero da Rocha foi morto a facadas dentro de uma oficina de carros situada na avenida Antonieta Burlamaqui, bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Jailson, morto na zona Sudeste
Jailson, morto na zona Sudeste

Jailson de Almeida Silva, 22 anos, foi baleado por volta das 20h30 deste sábado (17.12.22) em uma rua da Vila Coronel Carlos Falcão, região do Novo Horizonte na zona Sudeste de Teresina. Ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, porém não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois.

Por Valciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]