"

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:29

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 15:29

Suspeito de manter mulher em cárcere por 8 meses é liberado pela Justiça

Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Nesta sexta-feira (30.12.22) o Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade ao Idene Gonçalves de Faria, de 33 anos, suspeito de manter uma mulher em cárcere privado durante 8 meses no município de Água Branca Piauí.

A vítima natural do Ceará, alegou em depoimento ser submetida a violência física, psicológica e sexual e no período em que ficou confinada engravidou do agressor e foi obrigada a fazer um aborto. A mulher fugiu do cárcere pulando o muro da residência onde era mantida, nesta ultima quinta-feira (29.12.22). Os dois se conheceram através de um site de relacionamentos.

De acordo com a declaração da Justiça, não será necessária a prisão preventiva do suspeito desde que sejam cumpridas todas as medidas cautelares estabelecidas. Mesmo com o decreto de liberdade provisória as investigações permanecem.

Depois do ocorrido a polícia conseguiu contactar os familiares da vítima que se mobilizaram para buscá-la para retornar ao seu estado, onde se encontra.

Veja as medidas cautelares exigidas:

  • Proibição de ausentar-se da comarca;
  • Comparecimento bimestral em juízo, para informar e justificar as atividades;
  • Proibição de aproximar-se da vítima, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor em 100 metros;

Entenda o caso:

No município de Água Branca um homem, identificado apenas pelas iniciais I. G. F. foi preso nesta quinta-feira (29.12.22), por manter por cerca de 8 meses em cárcere privado, uma mulher que conheceu em um site de relacionamentos.

A prisão feita pela delegacia regional de Água Branca, em conjunto com a Polícia Militar, se deu quando a vítima conseguiu pular o muro do quintal, enquanto o agressor estava na parte da frente da residência onde era mantida em cárcere. Quando conseguiu fugir pediu ajuda a uma viatura da Polícia Militar que estava próximo ao local.

Em suas declarações à polícia, a vítima, que é da cidade de Campos Sales, no Ceará,  alegou que desde o início da relação o homem teria tomado à força o seu aparelho celular e controlava com quem ela poderia se comunicar, a proibindo de falar livremente com familiares e colegas. 

O agressor segue para audiência de custódia e ficará a mercê da Justiça, a Polícia Civil representou sua prisão preventiva. Após o ocorrido as equipes policiais conseguiram  contactar os familiares da vítima que já estão se mobilizando para vir ao município de Água Branca.

Por Millena Araújo, com informações do Portal24H

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]