"

Teresina - PI
março 2, 2024 02:59

Siga-nos

Teresina - PI
março 2, 2024 02:59

Sistema de monitoramento de câmeras terá função de trânsito e policial em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (19.01.23) aconteceu a inauguração do Centro de Controle Operacional de Teresina (CCO) na sede da Strans. O centro possibilitará o gerenciamento, controle e monitoramento dos sistemas de vídeo, rede semafórica, comunicação e gestão da capital. A cerimônia foi promovida pelo prefeito da capital, Dr. José Pessoa.

O CCO conta com 180 câmeras espalhadas por pelo menos 50 pontos da capital, que ajudarão na identificação de placas, entre outros procedimentos. Neste momento, há câmeras instaladas em todas as regiões de Teresina.

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, participou do evento e destacou a parceria firmada entre as instituições no combate à criminalidade, que será possível por meio da fiscalização por videomonitoramento:

“Com esse monitoramento, vamos ter o controle do tráfego de pessoas percorrendo pela cidade, dos veículos roubados e motos roubadas.”

As câmeras de segurança que já estão espalhadas pela cidade ajudarão na identificação de acidentes, de roubos. E facilitará o envio do Corpo de Bombeiros e ambulâncias para prestar socorros aos acidentes de trânsito que possam vir a acontecer na capital, entre outras demandas.

Os recursos do CCO são integrados! Saiba quais são:

  • Gerenciamento dos sistemas de vídeo;
  • Controle das câmeras;
  • Monitoramento das câmeras de vigilância;
  • Monitoramento da rede semafórica;
  • Comunicação e gestão da cidade, com um sistema unificado de gestão.

O investimento feito pelo Município é na ordem de R$ 26,9 milhões. Com isso, Teresina se torna uma das cidades mais modernas do Brasil no que diz respeito à mobilidade e segurança no trânsito.

O Secretário de Segurança acredita que o monitoramento trará muitos benefícios:

“Eu não tenho dúvida que a população de Teresina ganha muito com o Centro de Operações”, disse o secretário. A implantação deste Centro tem por objetivo melhorar segurança para o teresinense.

REDAÇÃO RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]