"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:20

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:20

Relatório confirma redução de morte e lesões de trânsito em Teresina

Durante o primeiro bimestre de 2023 houve diminuição no registro de mortes e lesões no trânsito em Teresina. Os dados são apontados por relatório provisório da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que fez um balanço de anos passados com o corrente. O saldo positivo é tido como fruto das blitzen realizadas diariamente, de segunda-feira a domingo.

Em dois meses, lesões corporais culposas foram de 286 a 117; lesões corporais acidentais de 183 para 103; mortes acidentais diminuíram de 20 para 11; os homicídios culposos no trânsito caíram de 7 para 5. Em porcentagem, as lesões no trânsito diminuiram 53% e o número de mortes reduziu 40%.

De acordo com Fernando Aragão, gerente de Operações de Trânsito, a medida em que o patrulhamento é feito, tirando de circulação pessoas embriagadas ao volante e infratores, o resultado é a diminuição de acidentes e mortes. Ainda segundo o gerente cerca de 120 agentes de segurança são cotados para realizar o monitoramento em 4 regiões diferentes da capital.

PRISÕES E APREENSÕES

Além de contribuir para redução do número de acidentes e mortes no trânsito, as blitzen também foram responsáveis por tirar de circulação os infratores, as drogas, armas e veículos roubados ou furtados. Um homem condenado a 20 anos de cadeia por latrocínio e outro que fazia delivery de drogas foram presos em barreiras policiais. Até mesmo menores de idade circulando com motocicletas roubadas foram apreendidos.

O Portal RP50 tem acompanhado e noticiado todos estes casos.

Redação RP50, com informações da SSP

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]