"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:01

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:01

Projeto para regulamentar uso medicinal da Cannabis no Piauí é aprovado na CCJ

Foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí, o Projeto de Lei 01/2022, de autoria do  deputado estadual Ziza Carvalho (PT) e da deputada Janaínna Marques (PT), que versa sobre o incentivo à pesquisa científica com a cannabis sativa para uso medicinal e distribuição de medicamentos à base da planta, além de visar instituir uma política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol pelo Poder Executivo.

Para o autor do projeto, a aprovação da proposta é uma grande vitória para a população do Piauí. “Foi uma grande vitória para diversos pacientes que precisam desses medicamentos no Estado do Piauí. Esse projeto vai para a comissão de saúde para ser analisado o seu mérito e, em breve, estaremos aprovando um medicamento que vai salvar a vida de muitas pessoas”, disse o deputado.

O relator da matéria na CCJ, deputado estadual Henrique Pires (MDB), avaliou como importante a aprovação da matéria. “Destaco o meu parecer favorável ao uso medicinal e da entrega gratuita pelo poder público de medicamentos do canabidiol e do tetracanabidiol, isso é um ganho muito grande não só para o paciente que irá utilizar, mas também para toda a família”, destacou o parlamentar.

Por Carlos Santos

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]