"

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:46

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:46

Professores criam projeto contra a violência nas escolas da zona Norte de Teresina

Dezenas de professores, alunos e toda a comunidade escolar da Santa Maria da Codipi buscam pela melhoria na segurança das escolas e paz no trânsito. Diante das grandes demandas de insegurança na localidade foi criado o movimento Codipi Mobilizada que tem por objetivo chamar a atenção dos pais, alunos e do poder público para a região que possui mais de 10 escolas.

A 1ª edição do movimento acontecerá às 16h deste sábado (20.05.23) e contará com a presença de 12 policiais militares, que farão a segurança do evento. Além disso estarão presentes representantes do grupo, que é formado por diretores escolares e líderes comunitários.

De acordo com a Major, do 13º Batalhão da PM, Josilene, “serão empenhados 12 policiais em viaturas e seis policiais do motopatrulhamento para o policiamento da passeata, que terá como percurso a Avenida Ministro Sérgio Mota”. A estimativa é de que 3 mil pessoas compareçam  ao evento.

Alguns representante se encontraram com o Secretário de Educação Nouga Cardoso e com o Governador, Rafael Fonteles, que abraçaram a causa e apoiaram o movimento.

Na ocasião serão ministradas palestras voltadas paras as temáticas: Violência nas escolas e Paz no trânsito. Para aqueles que desejarem participar da ação haverá transporte público gratuito passando nas escolas.

De acordo José Manoel, um dos idealizadores da ação social, “esse projeto não vai parar com essa caminhada. Será dada continuidade. Estaremos clamando por uma política pública de qualidade”, disse o organizador.

A equipe do Portal RP50 também entrevistou a professora Valker que afirmou que “as escolas públicas e privadas aderiram ao projeto e  deseja que “com isso as crianças e adolescentes cresçam sob uma visão harmoniosa, amigável e acima de tudo sendo pessoas conscientes de que a paz, a compreensão e o diálogo são  fundamentais para uma convivência saudável”.

Picture of Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]