Um motorista foi preso por guarnições da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta sexta-feira (16), em Piripiri, região norte do Piauí, acusado de Lavagem de dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.
A equipe abordou, na BR 343, um veículo que vinha da cidade de Teresina com destino a Parnaíba. Durante busca veicular, foi observado a existência de caixas no banco traseiro do veículo, o que posteriormente, verificou tratar-se de material de campanha eleitoral. Além disso, foram encontrados no interior do veículo R$ 24.100,00 em espécie, distribuídos em três maços de cédulas de 100 reais.
Perguntado sobre a origem do dinheiro, o condutor afirmou que o valor seria para despesas de campanha, mas não especificou que tipos de despesas. Além disso, não apresentou documentos que comprovassem a origem do montante.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Parnaíba para os procedimentos necessários. O homem responderá, a princípio, por Lavagem de dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.
Por: Fábio Wellington