![Preso na zona Sul](https://rp50.com.br/wp-content/uploads/2023/02/prom1-1.jpg)
Acaba de ser preso, na tarde deste sábado (25.02.23), o suspeito que teria trocado tiros com o delegado Tales Gomes no Empório do Zeca, cafeteria situada na avenida Jóquei, zona Leste de Teresina. O homem foi identificado apenas pelas iniciais J.F.L.O.
A prisão foi realizada por policiais no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O homem tentou realizar um arrastão por volta das 7h50 de hoje no estabelecimento, mas foi frustrado pelo delegado que se encontrava no local.
![](https://rp50.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-25-at-13.17.18-1-1024x942.jpeg)
Desde então, as equipes de inteligência da Polícia do Piauí realizavam diligências no sentido de localizar e prender o suspeito, êxito que lograram neste início de tarde.
“Na verdade, foi rápida [a prisão] porque ele [suspeito] já tinha praticado outros assaltos e vinha sendo investigado por policiais do 5º, 11º e 12º DP. Ele já havia sido identificado e estava sendo procurado. Isso por ter roubado várias outras vítimas, que não são policiais. Em vários comércios pequenos, que não em uma avenida da área nobre. Assim, quando fez o roubo de hoje, a polícia teve condições de dar uma resposta rápida. Porque já vinha investigando os vários outros pequenos roubos que ele cometeu”, explicou o delegado Anchieta Nery, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO O CRIME:
CRIMES
Em entrevista ao Portal RP50, o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou alguns dos crimes já praticados por J.F.L.O. em sua carreira criminosa.
Em outubro de 2013, o criminoso assaltou um ônibus da empresa Guanabara na entrada de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta ocorrência um passageiro que estava nas primeiras poltronas chegou a ser baleado e os demais tiveram pertences subtraídos. Entretanto, já em fuga, o bandido acabou preso por policiais rodoviários federais no município de Campo Maior.
Já em 2019, J.F.L.O. voltou a ser preso após assaltar um mercado situado no bairro Morada Nova, em Teresina. Nesse crime, o suspeito usou uma motocicleta Honda Biz. Com a placa do veículo, os policiais descobriram a localização do bandido e conseguiram prendê-lo ainda dentro do flagrante.
J.F.L.O. é natural de Campo Maior. Com pelo menos duas passagens pela sistema prisional em menos de 10 anos é de se considerar uma crítica ao sistema Judicial que o colocou em liberdade mesmo diante da prática delituosa reincidente. Ou seja, o crime deste sábado no Empório do Zeca, poderia ter sido evitado, caso o homem tivesse sido mantido preso.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Por Zilro Carvalho
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.