"

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:15

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 10:15

Preso suspeito de tentar assaltar Empório do Zeca e trocar tiros com delegado

Preso na zona Sul
Preso na zona Sul

Acaba de ser preso, na tarde deste sábado (25.02.23), o suspeito que teria trocado tiros com o delegado Tales Gomes no Empório do Zeca, cafeteria situada na avenida Jóquei, zona Leste de Teresina. O homem foi identificado apenas pelas iniciais J.F.L.O.

A prisão foi realizada por policiais no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O homem tentou realizar um arrastão por volta das 7h50 de hoje no estabelecimento, mas foi frustrado pelo delegado que se encontrava no local.

Desde então, as equipes de inteligência da Polícia do Piauí realizavam diligências no sentido de localizar e prender o suspeito, êxito que lograram neste início de tarde.

“Na verdade, foi rápida [a prisão] porque ele [suspeito] já tinha praticado outros assaltos e vinha sendo investigado por policiais do 5º, 11º e 12º DP. Ele já havia sido identificado e estava sendo procurado. Isso por ter roubado várias outras vítimas, que não são policiais. Em vários comércios pequenos, que não em uma avenida da área nobre. Assim, quando fez o roubo de hoje, a polícia teve condições de dar uma resposta rápida. Porque já vinha investigando os vários outros pequenos roubos que ele cometeu”, explicou o delegado Anchieta Nery, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO O CRIME:

CRIMES

Em entrevista ao Portal RP50, o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou alguns dos crimes já praticados por J.F.L.O. em sua carreira criminosa.

Em outubro de 2013, o criminoso assaltou um ônibus da empresa Guanabara na entrada de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta ocorrência um passageiro que estava nas primeiras poltronas chegou a ser baleado e os demais tiveram pertences subtraídos. Entretanto, já em fuga, o bandido acabou preso por policiais rodoviários federais no município de Campo Maior.

Já em 2019, J.F.L.O. voltou a ser preso após assaltar um mercado situado no bairro Morada Nova, em Teresina. Nesse crime, o suspeito usou uma motocicleta Honda Biz. Com a placa do veículo, os policiais descobriram a localização do bandido e conseguiram prendê-lo ainda dentro do flagrante.

J.F.L.O. é natural de Campo Maior. Com pelo menos duas passagens pela sistema prisional em menos de 10 anos é de se considerar uma crítica ao sistema Judicial que o colocou em liberdade mesmo diante da prática delituosa reincidente. Ou seja, o crime deste sábado no Empório do Zeca, poderia ter sido evitado, caso o homem tivesse sido mantido preso.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Zilro Carvalho

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]