"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:36

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 17:36

Presos 3 suspeitos de ligação com morte do subtenente Celso; celular do PM foi apreendido

Um esforço conjunto entre policiais da Força Tarefa e 9º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de ligação com o latrocínio do subtenente Luís Celso. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (19.08.22). Já o PM foi assassinado ontem (18) à noite quando passava de motocicleta pela rua José Santana, bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

“Não vamos dar identificação dos presos ainda para não prejudicar a investigação. A princípio foi apreendido pela Força Tarefa um celular com um dos elementos, que apontou outros dois que podem ter participado do crime e indicou mais alguns que possuem relação com os outros bens que foram roubados do policial militar. Estamos apresentando eles na Delegacia de Homicídios para a área competente averiguar a veracidade dos fatos e comprovar a autoria e materialidade dos criminosos”, disse o comandante do 9° BPM, tenente-Coronel Lacerda.

“Desde ontem estamos diligenciando e este celular aqui que está nas minhas mãos pertence ao subtenente Celso. Foi encontrado com um dos indivíduos, que já recebeu voz de prisão. Ele está apontando mais dois e disse que há mais envolvidos que estariam com a arma do subtenente”, explicou o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI.

O trio preso e o celular apreendido foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficarão à disposição do delegado Bruno Ursulino, que presidente as investigações sobre o caso. Os policiais seguem em diligência no sentido de recuperar a pistola do policial e descobrir e prender os atiradores. Luís Celso, lotado no 9º BPM, foi morto com dois disparos de arma de fogo.

O CRIME

As informações colhidas no local apontam que os bandidos vinham realizando outros assaltos a pé quando abordaram o PM, tomaram os bens e efetuaram os tiros. Celso estava com uma mulher na garupa no momento do crime, que não foi atingida pelos disparos.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]