Jarderson Daniel, preso na tarde desta quarta-feira (06.04.22), no residencial Leonel Brizola, região do bairro Santa Maria da Codipi em Teresina, com três carros roubados, sendo dois Cretas e um Virtus, também estava com o celular de Jansen Maciel, homem assassinado por volta das 15h56 de ontem (05), em um bar situado na avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.
Daniel foi preso durante operação realizada pelos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que seguiram a movimentação da tornozeleira eletrônica que utiliza. Ele estava em uma casa, onde foram apreendidos seis celulares, tablet, diversos cartões de crédito, relógios e um colar de ouro. Entre os celulares, o aparelho Samsung A10, que era de Jansen.
Jarderson foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
O ASSASSINATO
Imagens divulgadas nesta manhã pela equipe RP50 de Jornalismo mostram o momento em que quatro criminosos em um veículo Creta, param o carro em frente a um bar, tiram Jansen de outro carro e o matam a tiros de arma de fogo. Eles fogem em seguida tomando rumo ignorado.
Com a participação de Jarderson confirmada, a Polícia espera que ele diga o nome dos demais assassinos. O celular da vítima, que foi recuperado, também irá auxiliar o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nas investigações. A população aguarda saber os Cretas recuperados foram utilizados em pelo menos mais dois crimes registrados na capital: assalto a um frigorífico no Novo Horizonte e execução de um homem identificado como Samarone na Vila Jerusalém.