"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:20

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:20

Preso homem que aparece em vídeo assaltando e tentando matar comerciante em Picos

Por volta das 21h de ontem (17.08.22), a Equipe do Patrulhamento Rural juntamente com a guarnição da Força Tática efetuou a prisão do nacional de iniciais J.N.S., acusado de tentativa de latrocínio, crime ocorrido na tarde do dia anterior, numa farmácia do centro da cidade de Picos, fato que chocou a cidade, já que as imagens do circuito de câmeras de segurança foram amplamente difundidas nas redes sociais e demonstraram a audácia do infrator, que, chegou a tentar contra a vida do proprietário, que foi atingido de raspão.

A prisão ocorreu na zona rural da cidade de Itainópolis (cerca de 40km de Picos), na localidade conhecida como “Baixas”, para o onde o acusado fugiu após a ação, assim que percebeu a movimentação policial nas imediações de sua residência.

Subsidiados por informações do Serviço de Inteligência do Batalhão, os policiais militares, que diligenciavam acerca do paradeiro do indivíduo, momentos após serem informados pelo COPOM (Central de Operações PM), rumaram para a localidade citada, onde estaria escondido na casa de parentes. Identificada a residência na qual estaria escondido o alvo, os PMs fizeram o cerco e a devida busca, oportunidade na qual o acusado tentou fugir mas foi contido pelas equipes.

Em poder dele foi encontrada a arma de fabricação caseira utilizada na ação criminosa, bem como ele ainda trajava as vestimentas utilizadas na ação. Foram também apreendidos três aparelhos celulares, de procedência duvidosa.

“Estamos atentos às ações criminosas na cidade, trabalhando em via contrária a toda sorte de dificuldades que cotidianamente se opõem a nossa atuação, mas a perseverança e a perspicácia de nossos operadores têm prevalecido sobre o mal do crime. Essa operação é um exemplo, que demonstrou, de um lado a confiança da população na atuação do 4º BPM, de outro, a garra e o tirocínio dos PMs que não mediram esforços na construção da cadeia de pistas e informações que levaram ao paradeiro do acusado”, asseverou o Major PM Felipe, Comandante do Batalhão de Picos.

Diante do flagrante, fora dado voz de prisão ao indivíduo pela prática do crime de tentativa de latrocínio, e realizada a condução à Central de Flagrantes de Picos, para os procedimentos cabíveis.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]