"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:00

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:00

Preso em ônibus admitiu ser faccionado e pediu cela específica

Um dos indivíduos presos durante abordagem realizada em ônibus de viagem vindo de São Paulo, admitiu ser faccionado e pediu ala separada aos policiais civis. A abordagem feita pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE) ocorreu na manhã desta segunda-feira (23.01.23) no bairro São Raimundo em Teresina.

A delegada Alexandra Santos relatou ao RP50 detalhes da abordagem feita nesta manhã. “O acusado admitiu que estava com arma e drogas. Dentro da bolsa dele foram localizadas duas armas de grosso calibre: uma submetralhadora e um fuzil AR15, uma delas com silenciador, com capacidade para cerca de 30 tiros e ele já admitiu que era faccionado. Já pediu logo para ser colocado, quando fosse preso, em uma ala separada do faccionado”, informou a delegada.

Além das armas de calibre restrito o indivíduo carregava aproximadamente 700 pedras de crack já embaladas para venda. Os entorpecentes foram localizados com o auxílio da K9 Catrina, cão de guarda da Polícia Civil do Piauí.

A polícia deduz que essas armas seriam para abastecer e fomentar a disputa que ocorre entre as facções do município de Pedro II. O meliante confessou que costumava vir uma vez por mês de São Paulo para o município piauiense.

Outros passageiros foram abordados durante a operação. Dentre eles foi localizado um homem que carregava dois tabletes de maconha, que também foi preso. Aparentemente os dois indivíduos não possuem vinculo em comum.

Os dois infratores foram encaminhados à DEPRE, onde serão confeccionadas as prisões em flagrante.

Por Débora Machado

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]