"

Teresina - PI
maio 17, 2024 20:53

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 20:53

Preso bandido que arquitetou matar rival no show de forró em Floriano

A Polícia Civil do Estado do Piauí-PI, por meio da delegacia de Floriano-PI, cumpriu na manhã desta terça-feira (15), o mandado de prisão temporária expedido em desfavor de R.S.S., um dos suspeitos do atentado criminoso ocorrido no último dia 12/11/2022, que resultou na morte de uma pessoa e outros nove feridos por disparos de arma de fogo, fato de repercussão nacional e que abalou a sociedade florianense.

Conforme apurado, R.S.S., que ostenta farto envolvimento com atividades criminosas, mas não teve imagem divulgada pela polícia, teria arquitetado a morte de E.J.P.L. para o local do evento, juntando-se a outros indivíduos para o intento, que foi frustrado pela reação da “vítima” e em seguida pela ação de um Policial Militar de folga, que evitou tragédia ainda maior.

Assim, seguem as diligências pelas incansáveis equipes de Floriano-PI no sentido de desvendar todo o ocorrido e identificar os demais envolvidos.

O EVENTO

O evento ocorreu no Comércio Esporte Clube, localizado na rua Assad Kalume, Centro de Floriano, município que fica 247 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Piauí. Xand Avião e Nattanzinho eram as principais atrações da noite. No momento do tiroteio o artista Xand Avião havia terminado sua apresentação e o público aguardava o cantor Nattanzinho, que já se preparava para subir ao palco.

Há imagens deste último na internet deitado no chão do camarim se protegendo dos tiros com sua equipe. Ele não chegou a tocar, pois o evento foi encerrado. No momento do tiroteio houve tumulto e correria, com brincantes tendo de pular as cercas divisórias do espaço. Nove pessoas saíram feridas e levadas ao hospital da cidade. Daniel de Sousa Nunes, o caso mais grave dentre os feridos, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tibério Nunes.

FERIDOS

Wyndnny Coelho de Sá Paiva
Paulo Vitor Bastos Amorim
Marcelo Augusto Barros Oliveira
Tiago de Freitas Franco de Sousa
Kauan Rodrigues
Alberto Santos Silva
Guilherme Alves Procópio
Samuel Carlos de Sousa Barbosa

O local foi isolado pelas guarnições da PM-PI e periciado. Não é possível afirmar até o momento se o público estava sendo revistado antes de entrar o espaço. O corpo de E. J. P. L Jr foi recolhido ao necrotério. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. A produção do evento deve ser ouvida sobre os requisitos de segurança da festa.

XAND AVIÃO

Única atração que chegou a se apresentar antes do tiroteio, Xand Avião usou seu perfil no Instagram para tranquilizar os fãs, disse que está tudo bem com ele e sua equipe e que ele já havia deixado o evento no momento do tiroteio, pois teria uma viagem para Fernando de Noronha, onde se apresenta neste sábado (12). Ele soube das informações da ocorrência através de familiares.

“Quem está me ligando, muito obrigado, mas está tudo bem com o comandante e quero pedir só uma coisa, gente, vamos pra festa pra se divertir, curtir, ser feliz, já tem tanto problema pra gente resolver, a gente tá ali pra levar alegria pra vocês”.

DROGA APREENDIDA

Após apreender as três armas de fogo, os taticanos da PM-PI colheram informações com pessoas próximas da vítima e seguiram em diligências com informações sobre tráfico de entorpecentes nas imediações da festa.

“Em diligências continuadas e de posse de informações colhidas com os envolvidos, a equipe ROCAM deslocou-se ao bairro Nossa Senhora da Guia para averiguar denúncia de que indivíduos encontravam-se em traficância naquele local. Lá chegando, a equipe encontrou vestígios diversos da materialidade da denúncia e, após intensificar a busca, veio a encontrar o material citado em local co-relacionado aos envolvidos. Com o apoio da viatura da Força Tática, o material foi conduzido ao Distrito Policial para os devidos procedimentos” resume o relatório.

Entre os entorpecentes apreendidos estão 12 kg de substância vegetal análoga à maconha um quilo de pó branco análogo a cocaína.

TWITTER

Nas redes sociais as reações foram diversas sobre o caso. Veja os prints abaixo:

Por Valciãn Calixto

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]